Notícias de Criciúma e Região

Ex-jogador da Seleção Brasileira hipoteca apoio a Ricardo Guidi

Na foto, ex-jogador Valdomiro ao lado de Ricardo Guidi. Apoio de peso / Foto: Mariéli Salvador

Através de nota da assessoria, chega-me a informação de que o ex-jogador da seleção brasileira, Valdomiro Vaz Franco, visitou o deputado federal e pré-candidato a prefeito de Criciúma, Ricardo Guidi (PL), para externar apoio no projeto à prefeitura. Guidi tem firmado uma série de apoios, entre líderes comunitários e populares. Além disso, está realizando tratativas com partidos políticos para coligações. Guidi tem buscado manifestos de apoio que favorecem seu projeto. Valdomiro é um dos nomes com história em Criciúma, e o respaldo dele tem valor.

Composições partidárias em Lages seguem confusas

Carmen Zanotto tem boa aceitação em Lages e entra no pleito como grandes chances de sucesso / Mário Agra/Câmara dos Deputados

Nunca o município de Lages teve tantos pré-candidatos, que a gente nem sabe ao certo. Se fala em oito ou nove, e que poderão ser dez. Seja como for, nem todas vão vingar. Mas o quadro que se desenha, desta vez, poderá homologar um número recorde de candidatos. No tocante à polarização, apenas dois nomes despontam na opinião pública como sendo os mais fortes na intenção de voto: o de Carmen Zanotto (Cidadania), que tem o aval do governador Jorginho Mello, e o de ex-prefeito Elizeu Mattos (MDB). Os demais, como o do ex-procurador Lio Marin (UB), que tem nos bastidores o apoio dos atuais gestores ligados ao PSD, são uma incógnita. O jeito é acompanhar de perto o desenrolar das definições para ter a certeza de como tudo deverá ser composto.

PSD de Chapecó quer sair na frente

Prefeito João Rodrigues, o favorito em Chapecó, ao lado da esposa / Foto: Facebook

Ganha corpo a movimentação política de Chapecó, no tocante às eleições municipais. Dias atrás, o PSD realizou encontro para definir os rumos do pleito no município, ocasião em que o prefeito João Rodrigues antecipou que fará a convenção será dia 20, primeiro dia para deliberar sobre coligações e escolher candidatas e candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. Após a definição das candidaturas, as agremiações têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral. O Partido quer colocar o time na rua o quanto antes. Há quem diga que João Rodrigues, além de favorito à reeleição, deverá se aproximar dos 70% do eleitorado. Não creio. Pois, ele terá concorrentes de peso no outro lado. Cito os nomes de Cleiton Fossá (MDB), Dadá Westphal (Novo) e Padre Pedro Baldissera (PT), já praticamente confirmados para o pleito de outubro.

Contato com a coluna: [email protected]

Você também pode gostar