ELEIÇÕES 2024: EM CRICIÚMA NAPOLEÃO BERNARDES REFORÇA CAMPANHA DE VAGUINHO
Deputado Napoleão Bernardes acompanha Vaguinho pelas ruas de Criciúma / Foto: Assessoria de Imprensa
O pleito em Criciúma está polarizado entre o candidato do PSD e do PL, Vaguinho e Guidi, respectivamente. Uma campanha que tem merecido especial atenção, justamente pelos últimos acontecimentos que levaram à prisão, o prefeito Clésio Salvaro. Nesta quarta-feira (11), os candidatos a prefeito e vice-prefeito pela coligação “Criciúma Acima de Tudo”, Vaguinho Espíndola e Salésio Lima (PSD), receberam o apoio do deputado estadual Napoleão Bernardes durante visitas a comércios e empresas da região central da cidade. O parlamentar, que já havia participado no último sábado, dia 7, do ato pela Liberdade, reforçou seu apoio aos candidatos que representam a continuidade do governo de Clésio Salvaro.
Bolsonaro é esperado para comícios em Santa Catarina
A presença do ex-presidente Jair Bolsonaro durante o período eleitoral em algumas cidades de Santa Catarina já era esperada. Agora, a visita dele começa a ser propalada, para, pelo menos, em cinco grandes municípios entre os dias 19 e 21 de setembro. Pelo que consta, ele estará em cidades como Joinville, Criciúma, São José, Blumenau e Balneário Camboriú. Aliás, em Balneário ele tem o filho Jair Renan na disputa como vereador. São cidades em que o Partido Liberal tem fortes nomes nas cabeças de chapa. O governador Jorginho Mello atua como grande articulador. A agenda ainda não está ainda muito bem definida e os detalhas estão sendo ultimados.
Pesquisas seguem apontando liderança folgada de Topázio
Em Florianópolis, se depender dos índices das pesquisas, o atual prefeito Topázio Neto, se encaminha para vencer o pleito, ainda no primeiro turno. A mais recente pesquisa divulgada pela Exame, mostra a intenção de voto dos eleitores de Florianópolis SC. Com quase 50% das intenções de voto, Topázio mantém larga diferença sobre o segundo, o deputado estadual Marquito (Psol), que soma 13,8%. Já Dário Berger (PSDB), com 13,1% vem em terceiro, e praticamente sem conseguir ainda decolar. Os demais candidatos estão mais abaixo. Além disso. Dário Berger aparece como o mais rejeitado entre os candidatos, com 36,3%. Como se vê o quadro eleitoral na Capital, traça o caminho para a reeleição de Topázio Neto.
Campanha em Lages ainda sem apontamentos de pesquisa
O pleito em Lages está sendo levado apenas por apontamentos internos, não divulgáveis. Por hora nenhuma pesquisa foi divulgada. Nos bastidores e nas rodas de conversa na praça, muitas distorções são ditas sem qualquer fundamento. Diante do quadro, o eleitor segue à mercê das boatarias. No ar, uma aparente polarização entre os candidatos Elizeu Mattos (MDB) e Carmen Zanotto (Cidadania), seguidos por Lio Marin (UB). No tocante a Elizeu, o entrevistei na última terça-feira (10). Segundo ele, quer muito que o Tribunal Regional Eleitoral de SC (TRE/SC) se pronuncie o quanto antes a respeito da sua condição de inelegibilidade ou não. Ele acredita que nesta esfera será inocentado. A Justiça Eleitoral de Lages o condenou. Seja como for, a campanha eleitoral do candidato do MDB segue normalmente.
Contato com a coluna: [email protected]
O conteúdo desta postagem é uma opinião pessoal e inteiramente de responsabilidade de seu autor, que por ser colunista, não necessariamente reflete a opinião de nosso veículo de imprensa.