Notícias de Criciúma e Região

Dia em que o Brasil se vestiu de verde e amarelo

Os atos de 7 de Setembro se tornaram numa das maiores manifestações já vistas em prol da defesa da liberdade e da democracia. Foi também, obviamente, um grande manifesto político. Resta saber qual o impacto do registro de milhões de pessoas que foram às ruas por todo o Brasil, em especial em Brasília, São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Em Santa Catarina, as ruas também foram tomadas nos mais diversos municípios. Tudo de forma bonita e ordeira. Tanta gente assim no Dia da Independência, dificilmente haverá como desconstruir a imagem do que se viu. Quem foi às ruas esteve munido do propósito de se manifestar sobre o que quer para o país no futuro. O verde e amarelo refletiu o patriotismo que emana em meio ao povo. Imagem em que se constata a verdadeira pesquisa, e desconstrói narrativas que não existem no senário político real. O povo mais uma vez deu seu recado na defesa da liberdade e da Constituição.

Hang, o personagem

O empresário catarinense Luciano Hang esteve o tempo todo no palanque ao lado do presidente Jair Bolsonaro durante os principais atos em comemoração ao Dia da Independência. É um personagem com grande força de expressão. Somente a imagem dele, com a vestimenta verde e amarela, traduz o histórico do defensor da Pátria. Não há como negar, que está hoje entre os principais influenciadores na busca da justiça democrática em todo o Brasil. Por estar, sempre ao lado, e manifestando apoio a Bolsonaro, tem sido radicalmente perseguido, mas, sem nunca desistir. A notoriedade o transforma num personagem símbolo, especialmente na luta pela liberdade de expressão, e ao respeito à Constituição. À noite concedeu entrevista à TV Jovem Pan, e falou dos atos deste dia 7 de Setembro.

Crianças demonstram respeito e civismo durante desfile

Foto: Nilton Wolff

Lages, na Serra Catarinense cancelou o desfile de 7 Setembro, em razão da previsão meteorológica, com chance de chuva na manhã de quarta-feira. Estava prevista participação de escolas e entidades. No entanto, não ficou sem desfile. A Independência foi celebrada com o desfile de 315 militares e 10 pelotões do 1º Batalhão Ferroviário, que faria o desfile mesmo com chuva. Demais forças de segurança tais como a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, também desfilaram. O evento foi acompanhado por um grande público, e em meio a ele, o registro de crianças do Colégio Militar, que, na passagem do desfile prestavam continência, mostrando que a pouca idade deve representar respeito e civismo à Pátria e às cores da Bandeira.

Jorginho Mello 

Foto: Eduardo Valente

O candidato ao Governo de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), foi o único a fazer uso da palavra durante ato cívico nas comemorações dos 200 anos da independência, na Beira-mar Norte, em Florianópolis. Ao falar reforçou que sempre estará ao lado de Bolsonaro, e nunca o deixará. Uma alusão ao atual governador Carlos Moisés que foi eleito sob a imagem do Presidente, se afastando em seguida. O candidato ao Senado, Jorge Seif (PL), também marcou presença no ato.

Você também pode gostar