Notícias de Criciúma e Região

Cristiane Maccari Uliana Fretta para a Fundação Cultural de Criciúma

Professora, que já foi secretária de Educação, assumirá a presidência da FCC a partir de janeiro de 2025

O prefeito eleito de Criciúma, Vaguinho Espíndola (PSD), juntamente com o vice Salésio Lima, anunciou nesta quinta-feira, 21, mais um nome para o seu futuro governo. A partir de janeiro de 2025, a professora Cristiane Maccari Uliana Fretta assumirá a presidência da Fundação Cultura de Criciúma. Conforma disse o futuro prefeito, entre as principais demandas do próximo ano, com Cristiane à frente do planejamento, estará a organização das ações de comemoração ao Centenário de Emancipação Política do Município de Criciúma. Disse também que a futura presidente da FCC já está bastante familiarizada e acompanha a temática há anos, tanto que a dissertação de seu mestrado tratou do assunto, ao abordar os “Percursos da Educação Pública Municipal de Criciúma até o Centenário de Colonização: O Olhar da Professora Maria Marlene Milaneze Just na Secretaria de Educação (1977-1982)”. Cristiane destaca que gosta de lidar diretamente com as pessoas, contribuindo para a resolução de situações de forma persistente e atenciosa. Ressaltou ainda que irá reforçar a promoção da valorização da gastronomia local e das etnias que compõem o município de Criciúma; bem como, para direcionar mais atenção ao patrimônio histórico local, à reativação de espaços históricos e à reintegração de suas funções originais ou modernização para novos usos.

Em Lages, Carmen Zanotto irá anunciar os primeiros secretários

Carmen havia prometido que divulgaria alguns nomes nesta segunda quinzena de novembro. Os primeiros serão conhecidos nesta quinta (21) / Foto: divulgação

Carmen Zanotto, recentemente eleita prefeita de Lages, está se preparando para anunciar os primeiros secretários de sua administração. A expectativa é que ela escolha uma equipe experiente para enfrentar os desafios da cidade, e que não são poucos. Para tanto, em coletiva de imprensa marcada para às 14h, desta quinta-feira (11), ela irá divulgar os primeiros nomes do seu estafe. Durante a semana, foram muitas as especulações ventiladas pela mídia local. Resta saber se nomes citados serão realmente confirmados, pois, alguns, são de boa representatividade no campo político e administrativo. Ventila-se também a possibilidade de a composição ser preenchida com nomes de vereadores eleitos. Outra expectativa, vem da ideia de ter o vice, Jair Junior (Podemos) conciliar o cargo gerindo a Secretaria de Águas e Saneamento (Semasa). Foi ele o relator da CPI da Semasa, e sempre foi um crítico contundente da atual gestão, em razão dos fatos que culminaram na prisão do prefeito e dois secretários, no âmbito da Operação Mensageiro. Por falar nisso, está agendado o julgamento, em primeira instância, para o dia 5 de dezembro, do prefeito Antonio Ceron, dia em que a Operação completa dois anos da deflagração em Lages.

Contato com a coluna: [email protected]

Você também pode gostar