Notícias de Criciúma e Região

Coração de D. Pedro I nas comemorações da independência

Em meio às comemorações dos 200 anos da Independência, o Brasil recebe com todas as honras de Estado, nesta segunda-feira (22), o coração de Dom Pedro I, o seu primeiro imperador. Será seguido o mesmo ritual dispensado durante as visitas de chefes de outros países. De acordo com o chefe de cerimonial do Itamaraty, o ministro Alan Coelho de Selos, a relíquia será tratada como se D. Pedro I estivesse vivo entre nós. Entre a chegada e a cerimônia programada para o dia seguinte no Palácio do Planalto, o coração ficará guardado no próprio Itamaraty, e será exposto para autoridades, inclusive, integrantes da própria família imperial. Para o dia 24, está programada visita especial da imprensa ao local, e depois visitas previamente agendadas para estudantes das escolas do Distrito Federal, sobretudo públicas. Nos fins de semana, a visitação será aberta ao público em geral e turistas. (Fonte: Agência Brasil).

Feijoada da OAB/SC teve a presença de Boeira e vice

Foto: Assessoria de Comunicação

Feijoada da OAB/SC, no sábado, 20, em Florianópolis foi marcada pela presença do candidato a governador Jorge Boeira (PDT) e do vice dele, o advogado joinvillense Adilson Buzzi. Na companhia deles, também a candidata ao Senado Hilda Deola, além da candidata a deputada federal Jordana Sage e pelo vice-prefeito de Itajaí Marcelo Sodré. Esta foi a primeira vez que os candidatos a goernador e vice cumprem agenda juntos. Adilson Buzzi entrou, na segunda-feira da semana passada, no lugar do médico Dalmo Claro, que declinou como candidato a vice-governador por questões de incompatibilidade de tempo, devido à questão profissional.

Jorginho Mello promete recuperar estradas em SC

Foto: Assessoria de Comunicação)

O candidato ao Governo do Estado pelo Partido Liberal, Jorginho Mello, disse que quer aproveitar a parceria com o presidente Bolsonaro para recuperar as estradas em Santa Catarina, caso seja eleito governador. Em conversa com a imprensa, não deixou de alfinetar o atual gestor. Disse que, diferente do governador atual que se afastou do presidente Jair Bolsonaro; que apunhalou ele pelas costas; se elegeu na aba do Bolsonaro e depois abandonou ele. E isso prejudicou Santa Catarina. “Eu vou ficar ao lado do presidente Bolsonaro para melhorar o orçamento de todas as BRs”, garantiu. Ressaltou também que vai manter a proposta do Plano 1000, um compromisso assumido junto à FECAM.

Foto: Assessoria de Comunicação)

Alesc suspende trabalhos em razão de calendário especial

Expediente da Assembleia Legislativa segue normalmente durante a suspensão das sessões. Foto: Divulgação

Em virtude do calendário especial, iniciado em 6 de abril, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina suspende, a partir desta segunda-feira (22), as sessões ordinárias e as reuniões das comissões permanentes. As atividades serão retomadas na semana no dia 12 de setembro. O calendário especial foi elaborado em função das eleições deste ano. Entre abril e julho, foram realizadas sessões extras às terças ou quartas-feiras. Com isso, 14 sessões que ocorreriam entre os meses de agosto e setembro foram antecipadas. As sessões plenárias e as reuniões das comissões serão retomadas na semana do dia 12 de setembro e serão novamente suspensas a partir de 19 de setembro, também em virtude do período eleitoral, para serem retomadas em definitivo na semana do dia 3 de outubro, após a realização do primeiro turno das eleições, marcado para o dia 2 de outubro (domingo).

Você também pode gostar