Carlos Moisés e Jorginho Mello se unem para ajudar os atingidos pelas chuvas
As duas principais lideranças catarinenses, Jorginho Mello (PL) e Carlos Moisés (Republicanos), demonstram justamente no momento, em que Estado está vivendo em razão das chuvas, a união prevalece, indiferentes à posição política de cada um. Isso ficou demonstrado na reunião desta última segunda-feira (05), com o testemunho do secretário nacional da Defesa Civil, Coronel Alexandre Lucas, na ocasião em que ele anunciou a liberação de recursos para a reconstrução das áreas afetadas nos municípios atingidos pelas chuvas. O ato conjunto foi relevante. A situação dos catarinenses vem em primeiro lugar. Também acompanharam o ato em Florianópolis, o senador Esperidião Amin (PP), o senador eleito, Jorge Seif (PL), o deputado federal Darci Matos (PSD), e vários outros estaduais desta e da próxima legislatura. Todos solidários à causa.
Paulinha avalia que o momento é de união
A deputada estadual Paulinha (Podemos) repercutiu em suas redes sociais o resultado efetivo da reunião do Fórum Parlamentar Catarinense, que aconteceu nesta segunda, dia 05, de manhã, na sede da Defesa Civil Estadual. Para ela, a hora é de união, de solidariedade, de muito trabalho e apoio aos catarinenses. Além de ecoar as palavras do senador Esperidião Amin, de que Santa Catarina ainda está no meio do furacão pois as chuvas ainda persistem, Paulinha comemorou a informação de que 30 municípios catarinenses tiveram estado de
emergência convalidados e já estão aptos a receber recursos federais. É por aí. Não é hora de pensar na condição política. A situação requer muito trabalho e união.
Ajuda emergencial às vítimas
As doações neste momento difícil para os catarinenses, são fundamentais. Ressalto aqui o trabalho da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), uma organização humanitária com presença em 118 países a nível mundial. A entidade, compreendendo a gravidade do problema, montou estratégias de atuação. Primeiro, a equipe visitou o local afetado e avaliou as necessidades imediatas para oferecer a ajuda adequada e cadastrar as famílias beneficiadas. Um outro grupo trabalha no recolhimento de doações e leva aos afetados pelas chuvas e enchentes. Todo o trabalho está sendo feito em parceria com autoridades regionais e com a Ação Solidária Adventista (ASA), a ADRA está trabalhando diretamente com as famílias afetadas pelo desastre natural. As doações ajudarão a levar kits de higiene e limpeza aos afetados pelas chuvas e enchentes no sul do Brasil. Por certo, inúmeras outras comunidades catarinenses estão engajadas e reunindo doações para minimizar a situação das famílias mais necessitadas de ajuda neste momento.