Notícias de Criciúma e Região

Paulo Bornhausen lança livro SOPE: Do Sonho à Entrega”, em Criciúma

A publicação introduz um modelo de trabalho que guiou a grandes vitórias para o Brasil e Santa Catarina

O advogado Paulo Bornhausen lança nesta segunda-feira, dia 1º, o livro “SOPE: Do Sonha à Entrega”. A publicação introduz um modelo de trabalho que guiou a grandes vitórias para o Brasil e Santa Catarina. SOPE é o acrônimo para Sonhar, Ouvir, Planejar e Entregar. “É sonhar, ouvir, planejar, executar e entregar, é a minha linha de vida. Tudo que eu tenho vivido na linha privada e pública. É um caminho, uma filosofia de vida que precisa de muita determinação”, explica o autor.

Durante o evento, Bornhausen, autografou o livro para dezenas de convidados, empresários, amigos, lideranças políticas, representantes de entidades e associações, jornalistas, que participaram do lançamento e da palestra no auditório da Acic, em Criciúma.
“Eu tenho feito dessa filosofia, um espelho para o futuro. Tenho feito isso ao longo da vida pública, com muitas conquistas para SC. Que a gente possa ter nos próximos dez anos mais de SOPE na nossa vida, que a gente possa sonhar mais e ter esperança”, destacou.

“À frente da SDE, nós sonhamos, ouvimos os catarinenses, planejamos e entregamos o maior e mais completo projeto de Estado para o desenvolvimento econômico de Santa Catarina em décadas, com gestão, inovação e sustentabilidade. Nossos programas cobriram todos os níveis da economia catarinense, deste os catadores de materiais recicláveis até a BWM. Apoiamos empreendedores individuais e micro e pequenas empresas. Capacitamos jovens para o setor de tecnologia. Montamos um modelo de nível internacional para os centros de inovação. Levantamos dados para ajudar na preservação ambiental. Esses são destaques de uma longa lista. Agora precisamos soprar a brasa da esperança nos próximos anos, pensar no futuro ”.

Ao sair do Governo do Estado, Paulo Bornhausen se voltou para a vida pessoal. Ele é advogado e empreendedor. Mas não se desligou da vida pública. Como voluntário, criou o projeto de planejamento regional InovAMFRI, que resultou em uma série de ações para os 11 municípios da região da Foz do Rio Itajaí. Ele é presidente do Conselho Consultivo do InovAMFRI.

Ao encerrar o livro, Paulo introduz os desafios para as próximas décadas em Santa Catarina e aponta alguns caminhos para superá-los. “Nós temos desafios enormes, temos que nos preparar para os novos tempos. Mas SC se preparou nos últimos anos para esses desafios, e agora é o momento das portas se abrirem. Nós temos o que o mundo quer, e será que nós temos competência para transformar tudo isso em desenvolvimento socioeconômico? SC tem, precisamos nos organizar.”, ressalta.

Segundo o ex-deputado, os principais são “dobrar a renda dos catarinenses e levar Santa Catarina ainda mais perto da fronteira do conhecimento até 2032”.

Você também pode gostar