Notícias de Criciúma e Região

Paulo Afonso põe o nome ao Senado pelo MDB

O ex-governador Paulo Afonso Vieira, integrante da executiva estadual do MDB, pôs o nome à disposição do partido para ser candidato ao Senado, pleito que tem o apoio do diretório municipal de Florianópolis.

📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

A formalização ocorre a quatro dias da reunião do diretório estadual marcada para segunda (27), onde será escolhido o nome para a vaga na chapa majoritária, debatidas as nominatas para deputado estadual e federal, além de definida a data da convenção homologatória.

Defensor do apoio ao governador Carlos Moisés (Republicanos), Paulo Afonso já avisou que não estará na reunião no Hotel Castelmar, às 14h30min, mas quer que seu nome seja submetido e levado à convenção.

O ex-governador junta-se ao ex-deputado Edinho Bez, ao deputado federal Rogério Peninha Mendonça e ao deputado federal Celso Maldaner, que trabalha para ter seu nome indicado para concorrer ao Senado depois que o ex-prefeito Antídio Lunelli aceitou a indicação de vice de Moisés.

Bastidores

Se Antídio não for o vice na chapa, corrente que cresce dentro do partido, isso abriria espaço para que o deputado federal Carlos Chiodini ganhe a indicação ao Senado.

Outro nome que ganhou corpo nos últimos dias é o do deputado Mauro De Nadal, ex-presidente da Assembleia, visto como o perfil ideal para disputar uma cadeira à Câmara Alta do Congresso.

De Nadal prefere manter o projeto à reeleição mesmo diante dos apelos.

Você também pode gostar