Nos últimos dias circulam imagens nas redes sociais que dão conta de um número elevado de passageiros nos ônibus do transporte coletivo em Criciúma, e para solucionar esta situação a ACTU (Associação Criciumense de Transporte Urbano) juntamente com a DTT (Diretoria de Transporte e Trânsito) flexibilizaram o aumento de linhas em alguns horários de pico na cidade. No entanto outra imagem chamou atenção e surpreendeu alguns passageiros, e os relatos e fotos foram parar em postagens nas mídias sociais: bancos sem estofados para evitar o uso dos mesmos.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui
Segundo Everton Trento, presidente da ACTU, a medida foi tomada em decorrência das fitas que foram colocadas para sinalizar a marcação de isolamento do banco, para que passageiros não utilizassem os assentos, não resistirem ao longo dos dias e acabassem descolando. ” Levamos a situação ao DTT e foi autorizada a retirada dos estofados, até mesmo porque alguns passageiros também não estavam respeitando as sinalizações”, destacou Trento.
O presidente declarou ainda que outros estudos estão sendo feitos para adequar o serviço prestado neste momento. “Devido ao pedido de algumas empresas, estamos estudando uma linha circular entre os bairros para atender passageiros de uma forma mais eficiente”, comentou o gestor, que ainda informou que a utilização do transporte público no município teve uma queda expressiva, dos cerca de 100 mil passageiros transportados em média por dia útil, antes da pandemia, atualmente apenas 6 mil passageiros em média utilizam o serviço na cidade.