Participe da missa da gratidão neste domingo

As famílias de Nova Veneza, especialmente aquelas que acolheram os participantes do IX Congresso Regional da Pastoral Familiar, de 28 a 30 de setembro, têm encontro marcado no fim da tarde deste domingo, 21. Às 18 horas, na igreja matriz São Marcos, será celebrada uma missa em ação de graças, com a presença da Comissão da Pastoral Familiar da Diocese de Criciúma.

O momento será de oração, louvor e agradecimento pelo bom êxito do Congresso e pela acolhida oferecida pelo Município e pelas famílias que ali residem. Foram cerca de 400 congressistas, provenientes de todas as dez dioceses do Regional Sul 4 da CNBB, que engloba o Estado de Santa Catarina. Ao todo, 61 famílias acolheram em suas residências os participantes do Congresso, sendo 49 delas de Nova Veneza, compreendendo as comunidades paroquiais e do santuário ali inseridas, além de  outras 11 famílias acolhedoras de Criciúma e mais uma de Morro da Fumaça.

“A Paz pelo Bem! Este é o sentimento que brota do coração agradecido pelo esforço comum dos que colaboraram e contribuíram pelo bom êxito do IX Congresso da Pastoral Familiar do Regional Sul 4, que aconteceu nos dias 28, 29 e 30 de setembro em Nova Veneza , Diocese de Criciúma. Agradecemos o empenho responsável, pró ativo e comprometido, a sinergia, o respeito e a amizade consolidada no que agora denominamos “Comissão de Amigos”.

Nossos mais sinceros agradecimentos a todas as famílias de Nova Veneza que abriram a porta de suas casas e de seus corações para acolher os casais e famílias vindas das 10 Dioceses de Santa Catarina. Também, de modo muito especial, nossa gratidão aos padres Vilmar Moretti, Daniel Sprícigo e Valdemar Carminati e ao Poder Público de Nova Veneza, nas pessoas do Prefeito Rogério Frigo e sua esposa Sidnei, bem como do casal Vice Prefeito, Vereadores que abraçaram a Semana Municipal da Família como parte do seu Calendário Anual de Eventos. As Sementes foram lançadas e o Futuro agradece!”, ressalta a mensagem do casal coordenador diocesano da Pastoral Familiar e do Setor Vida e Família, Edison Luiz Zanatta e Maria de Lourdes Mazzuchello Zanatta.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.