Anúncio

[VÍDEO] Parte da plataforma do Rincão cai e existe risco de novo desabamento; a área está isolada

Parte da plataforma, da zona sul de Balneário Rincão, onde funcionava o restaurante, caiu por volta das 5h30, da manhã deste domingo, 13. Uma extensão entorno de 20 metros. A área foi isolada. Segundo o Corpo de Bombeiros, ao menos cinco pessoas foram retiradas do local.  Ninguém se feriu.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Anúncio

O processo de retirada dos escombros será feito a partir desta segunda-feira, 14, por funcionários da Prefeitura do Rincão. “Uma parte da estrutura que cedeu ainda corre o risco de cair, por isso que em primeiro momento faremos a limpeza e retirada”, informa o engenheiro que integra o corpo técnico da Defesa Civil de Balneário Rincão, Anderson Moreira Douglas.

Ainda segundo ele, ainda não existe informação se obra será demolida ou feita a recuperação total. “Existe um estudo que seria enviado para a Marinha e para o Ministério Público para uma tomada de decisão, mas o processo está parado em função da pandemia”, comenta.

Local estava com acesso proibido

A plataforma está interditada pela Defesa Civil de Balneário Rincão há cinco anos. “No laudo que fizemos no início do ano ficou bem claro, que a estrutura naquela região que hoje caiu, estava bem comprometida, até mesmo por ser mais pesada ”, explica o engenheiro.

Mesmo interditada algumas pessoas ainda utilizavam o local para a pesca. “Tiramos parte da rampa, mas algumas pessoas subiam de forma irregular”, finaliza.

Vídeo:

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.