Notícias de Criciúma e Região

Parquinhos para crianças e academias ao ar livre estão abandonados em Içara

Os parquinhos públicos para crianças e as academias ao ar livre sempre são uma ótima opção para passar um fim de tarde em família. E em Içara, isso não é diferente. O problema é que esses espaços estão abandonados no município. De acordo com denúncia feita por um pai içarense, muitos estão em estados precários e podem colocar em risco a saúde dos pequenos e dos adultos.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

O técnico em eletrônica, Bruno Morais, costuma passear com o filho de seis anos nos parques da cidade. Porém, nos últimos tempos, ele começou a observar que os brinquedos daquele que eles usavam estavam sem manutenção. O parquinho, neste caso, fica no Centro do município.

“Meu filho adora ir ali, mas o problema é que cada vez menos ele pode usufruir dos brinquedo. E pra nós adultos pra passar o tempo ou até mesmo fazer uma atividade física é impossível: equipamentos quebrados, enferrujados, entre outros”, explica o morador.

Bruno, então, resolveu percorrer outros brinquedos, sete ao todo. E o descuido foi constato em todos eles. “O descaso é total. Estão há muito tempo sem manutenção. É um grande perigo. Pode machucar alguém. O risco é iminente. Bem complicada a situação”, desabafa o pai preocupado.

Governo afirma que fará levantamento dos problemas

A reportagem do Portal Litoral Sul procurou o Governo Municipal de Içara no fim da tarde desta quinta-feira, 14, e foi comunicado que um levantamento dos problemas começará a ser feito a partir da próxima semana. Conforme o secretário de Serviços Urbanos, Geraldo Baldissera, a equipe está fazendo um levantamento para usar um outro tipo de material nos parques e academias que tenham maior durabilidade.

“Estamos fazendo um levantamento de todos os parques e academias para fazermos a troca por um material que não tenha tanta mão de obra e que não apodreça tão rápido. A partir da semana que vem, já teremos todo levantamento em mãos. Aí faremos a licitação das novas praças e academias”, conclui o secretário.

Você também pode gostar