Parque Centenário terá quadras poliesportivas, pista de caminhada e uma ciclovia

O prefeito Clésio Salvaro a ordem de serviço autorizando o início dos trabalhos de revitalização do Parque Centenário. A cerimônia foi realizada ontem, dia 2, no Salão Ouro Negro do Paço Municipal Marcos Rovaris. O documento corresponde à primeira etapa, que compreende duas quadras poliesportivas, uma pista de caminhada e uma ciclovia.

O investimento na obra será de R$ 643.540,49, valor repassado pela Fundação Municipal de Esportes (FME), com o objetivo de proporcionar um maior aproveitamento do espaço por meio de atividades esportivas. A empresa responsável, Kamilla Construções e Transporte LTDA, tem um prazo de 360 dias para a conclusão dos trabalhos, entretanto, a inauguração está prevista para o dia 6 de janeiro de 2020, quando o município completa 140 anos.

De acordo com a secretária de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, as praças que têm equipamentos esportivos são as mais frequentadas. “As pessoas estão saindo mais de suas casas para fazerem atividades esportivas ao ar livre. Nós já temos aqui o ginásio esportivo e entendemos que a necessidade deste local é mais nesse âmbito e, por isso, iremos ampliar o espaço para o público”, afirma.

Segundo a secretária, o ambiente irá qualificar a região. “O nosso entorno está ficando envelhecido e a gente acredita que assim como o Parque das Nações trouxe um desenvolvimento grande para aquela região, aqui nós também iremos estimular o crescimento”, comenta.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.