Parceria entre empresa e universidade oferece curso com possibilidade de contratação

Preparar profissionais para o mercado de trabalho. Este é um dos objetivos da parceria entre o curso de Ciências da Computação da Unesc e a Narwal Sistemas. A colaboração vai oferecer um curso para os acadêmicos de Ciências da Computação e Tecnologia em Jogos Digitais. Aproximadamente 30 alunos terão contato com o dia a dia de trabalho de um profissional na área de desenvolvimento de softwares. Ao final do curso, um ou mais acadêmicos que alcançarem bom desempenho terão garantia de contratação pela Narwal.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

A Unesc vai ofertar o espaço físico e equipamentos para que o curso possa ocorrer, enquanto as aulas serão ministradas pelos profissionais da Narwal. “Precisamos de iniciativas como esta para flexibilizar o mercado e as oportunidades para os acadêmicos, que vão conhecer um ambiente de trabalho profissional na área”, pontuou o coordenador-adjunto do curso de Ciências da Computação da Unesc, professor Luciano Antunes.

“Além de tudo, ainda existe a chance da contratação, o que é ainda mais benéfico para quem se dedicar a esta oportunidade de aprendizado”, acrescentou o docente. Futuramente, mais cursos semelhantes serão ofertados, garantindo com que todos os acadêmicos possam passar pela experiência.

Com foco em treinar profissionais

Encontrar bons profissionais é uma das dificuldades atuais do mercado. “Onde procurar? Quem contratar? São perguntas que nós fazemos diariamente, pois estamos crescendo e, por isso, precisando de profissionais qualificados”, comentou o diretor da Narwal Sistemas, Luíz Antonio Silva.

Pensando em resolver este dilema, ele procurou o curso de Ciências da Computação. “É por isso que procuramos a Unesc, que pode nos garantir profissionais qualificados e que busquem aprender e se inteirar do mercado de trabalho, bem como estão dispostos a participar do curso e até abertos a possíveis contratações ao final da experiência”, completou Silva.

A primeira aula do curso vai ocorrer no dia 17 de agosto, na Unesc, entre 8h e 12h. Durante os 14 sábados seguintes, os acadêmicos vão assistir aulas sobre a linguagem de programação C#, focadas em acelerar o aprendizado que já vem da sala de aula, bem como facilitar o contato dos acadêmicos com a ferramenta e o mercado de trabalho. A duração total será de três meses, com término previsto para o dia 16 de novembro. As inscrições são exclusivas para os acadêmicos dos cursos de Ciências da Computação e Tecnologia em Jogos Digitais, sendo realizada pela coordenação dos cursos.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.