Parceira entre Corpo de Bombeiros, Exército e Sociedade Recreativa Mampituba é firmada

Bombeiros Militares do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM) irão realizar nos próximos meses um treinamento de natação com recrutas do 28º Grupo de Artilharia de Campanha (28º GAC). A iniciativa partiu das instituições militares em conjunto com a Sociedade Recreativa Mampituba. O ato de celebração foi assinado na tarde desta quarta-feira (23).

O treinamento iniciará no mês de julho, com 15 participantes, possibilitando que estejam aptos para participar do Curso de Formação de Guarda-Vidas Civil, tradicionalmente realizado todos os anos pelo CBMSC, para atuação nas praias do litoral catarinense.

Segundo o comandante do 28º GAC, coronel EB Brito Júnior, a parceria entre as instituições público e privada é fundamental para trazer oportunidades aos recrutas. “Nós realizamos uma seleção interna onde os mais capacitados irão participar e colheremos bons frutos no futuro”, declarou.

“Nós do Mampituba sentimos muita segurança nesta parceira e também muita felicidade em poder contribuir para esse treinamento, é uma parceria em prol do cidadão”, destacou o vice-presidente Administrativo do Mampituba, Larciney Antônio Fabris.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Para o comandante do 4º BBM, tenente-coronel BM Luiz Felipe Lemos, quem ganha com a parceira é a população. “Todo treinamento será oferecido pelos bombeiros de maneira voluntária, os participantes estarão aptos ao final do treinamento a realizar os testes de ingresso do Curso de Formação de Guarda-Vidas Civil, podendo chegar a atuar como Guarda-Vidas em todo litoral de Santa Catarina”, ressaltou.

Participaram ainda do ato o Subcomandante do 4º BBM e Comandante da Operação Veraneio no Batalhão, major BM Henrique Piovezam da Silveira e o diretor do Complexo Aquático do Mampituba, Rafael Canuto.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.