Notícias de Criciúma e Região

Para Tencati, mesmo com um a menos, Tigre segurou a pressão

Criciúma volta a campo na quarta-feira, fora de casa, contra o Marcílio Dias.

O Criciúma venceu o Hercílio Luz, na noite desse domingo, dia 28, por 2 a 0, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Catarinense. A partida foi disputada no Estádio Heriberto Hülse. Após o jogo, o técnico Cláudio Tencati avaliou o resultado, em entrevista coletiva, na Sala de Imprensa Clésio Búrigo.

“Planejamos o jogo e trouxemos o Claudinho para a lateral para suprir a ausência do Jhonatan. Optamos pelo Barcia, num primeiro momento, pela função de meio campo, que ele faz muito bem, cria e chega para finalizar. Numa transição de bola, no primeiro tempo, ele levou o cartão amarelo. No vestiário, durante o intervalo, conversei com ele e falei para não ir em disputas de bola que não tenha prejuízo. Ele infelizmente tomou a decisão de dar um carrinho, o atleta adversário valorizou e ele acabou expulso. Esse é o estilo do futebol que eles estão acostumados a jogar. Ele vai ter que ter uma adaptação aqui e vamos conversar com ele”, comentou o treinador, sobre a expulsão do volante uruguaio.

Sobre o segundo tempo, Tencati avaliou que, mesmo com um jogador a menos, o Criciúma conseguiu segurar a pressão do Hercílio Luz. “Suportamos bem, tivemos oportunidades até mais claras para ampliar do que para tomar um gol. Decidi não substituir porque os jogadores estavam bem. Vejo que a equipe estava bem equilibrada e não sentimos a necessidade de mudança. Chegou um momento em que o adversário correu atrás da gente, mesmo com um homem a mais”, salientou. “Suportamos a pressão, a defesa foi excelente. Isso é mérito quando a gente fala, não apenas da linha de quatro atrás, mas todos tiveram esse compromisso. Quando a equipe tem essa solicitude e parceria, é isso que acontece”, considerou.

Em relação ao duelo contra o Marcílio Dias, o técnico comentou que Higor Meritão, apresentado recentemente, não deve estar à disposição. “Tomamos uma decisão, eles fez avaliações quando chegou e identificamos um risco de lesão. Vamos ocupar a semana dele para fazer o processo depois do reforço muscular que fizemos. Estamos sendo muito criteriosos para não ter surpresas por lesão e perder estes atletas por 15 ou 20 dias. Temos que parabenizar todo o Departamento Médico”, analisou.

 

 

Você também pode gostar