Notícias de Criciúma e Região

Para ser terceira via, Moro ataca Lula e Bolsonaro

Não há outro caminho para o ex-juiz federal e ministro (Justiça e Segurança Pública) Sérgio Moro, pré-candidato à Presidência pelo Podemos, senão atacar o ex-presidente Lula (PT) e o atual mandatário Jair Bolsonaro (PL).

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Em entrevista concedida à rádio CBN Diário e ao Diário Catarinense, de Florianópolis, nesta terça, 11, Moro reclamou do que foi o carro-chefe do petista para ter aprovadas medidas no Congresso, o Mensalão, assim como disparou contra Bolsonaro pelas emendas do chamado Orçamento Secreto, isso ao responder sobre de que maneira se daria a relação junto a deputados federais senadores.

Mas o pré-candidato do Podemos está muito mais agudo quando regionaliza os temas, como ao citar “grandes quadros” de seu partido, os prefeitos Mário Hildebrandt (Blumenau) e Fabrício Oliveira (Balneário Camboriú), e sentenciar que Santa Catarina “não merece ser chamada de terra de Bolsonaro”, ao comentar os mais de 70% de votos do presidente no Estado, em 2018.

De fato, Moro e Bolsonaro brigarão pela herança do combate à corrupção que tem Lula ao centro, mas saibam que este discurso é do ex-juiz-federal, que, mesmo cometendo erros que levaram à revisão das sentenças, agiu.

Na semana passada, Moro foi hostilizado ao chegar no Aeroporto Castro Pinto, de João Pessoa, na Paraíba, e disse que não passava de um grupo diminuto: “uma ou duas pessoas que provavelmente foram pagas”.

Fecam

O advogado da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Jorge Lacerda da Rosa, informou à coluna que, nesta terça, 11, foi publicado o edital e convocação para a eleição dos novos conselhos Executivo e Fiscal da entidade.

A Assembleia Geral está marcada para o dia 31 deste mês e, de acordo com o estatuto da Fecam, as chapas são confirmadas até seis dias antes da eleição.

Os prefeitos Clézio Fortunato, de São do Itaperiú, e Jorge Koch, de Orleans, ambos do MDB, já apresentaram os nomes, mas ainda não oficializaram a intenção, o que só poderá ser feito após a publicação do edital.

Você também pode gostar