Para que Denise faça sua cirurgia amigas fazem vaquinha online

Um verdadeiro presente no Dia do Amigo, comemorado no último sábado, 20 de julho. Após ser diagnosticada com um problema neurológico, a biomédica Denise Merencio, de 36 anos, iniciou uma corrida contra o tempo para arrecadar recursos e, assim, custear a cirurgia no valor de R$15 mil, já que seu plano de saúde não cobre as despesas.

Para sua surpresa, um grupo de amigas, Aline Savi, Daniela Garbelotto e Kassia Chini, se solidarizaram e organizaram uma vaquinha online para arrecadar o valor. A iniciativa se tornou uma corrente do bem.

Quem teve a ideia foi a Kassia, ela conta que explicou a situação para a Aline e a Daniela, que prontamente ajudaram a colocar o plano em ação. “A Denise nem sabia, apenas comentamos com ela. A Denise é uma pessoa muito alegre e tenho muita fé que tudo dará certo. Com certeza conseguiremos o valor e ela vai conseguir fazer a cirurgia. Meu sentimento é de amor, fé e esperança. Eu como amiga, não posso deixar sua luz se apagar”, fala Kassia emocionada.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

E durante a conversa com Kassia e Aline, percebemos que realmente o sentimento delas, com relação a Denise é de muito carinho. “A Denise é uma pessoa muito querida, muito amada mesmo. Sempre de alto astral e não podíamos deixar ela nessa situação. Ela sempre ajudou muito a gente, sempre dando conselhos e boas risadas, ela merece tudo de melhor nessa vida. Temos que ajudar todos ao nosso redor, não podíamos deixar uma pessoa tão querida passar por isso sozinha”, destaca Aline.

A empresa aonde Denise trabalha, também está ajudando, ela irá dobrar a doação feita por cada colaborador.

Como tudo começou

Denise conta que sentia muita tontura até que em março desse ano, procurou um médico, pois a situação atrapalhava em seu rendimento no trabalho. Após uma tomografia e ressonância veio o diagnóstico: tumor no lado esquerdo do cérebro, sendo a cirurgia foi marcada para o dia 6 de agosto. “Eu já estou pronta para a cirurgia, muito confiante e feliz”.

Moradora de Forquilhinha, Denise recebe muito apoio e carinho do marido Patrick Merencio e de sua filha, segundo ela, sua maior motivação para sair dessa com fé e alegria. Ela também destaca a amizade da médica Amabile Colombo que está ajudando em seu tratamento.  E sobre a atitude das amigas, ela confessa ter sido a coisa mais linda que pode receber.

“Quando soube foi um misto de emoções, inexplicável, incrível. São colegas no trabalho e fora de lá são amigas. Uma equipe top, sempre ajudando umas as outras, dentro e fora do trabalho. Quem tem amigas, tem tudo”, fala emocionada. E completa. “Eu quero agradecer a essa família catarinense que me abraçaram no colo. E agradecer tantas outras que estão na Bahia meus pais, meus amigos de diversos Estados: Rondônia, Tocantins , Pernambuco, São Paulo, Mato Grosso, Rio Grande do Sul quase o Brasil inteiro”.

Vakinha online

Vamos ajudar a Denise? Acesse e colabore https://www.vakinha.com.br/vaquinha/647985

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.