Para melhorar as condições de tráfego, Avenida Centenário será revitalizada

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

Principal via municipal de Criciúma, a Avenida Centenário será revitalizada para a melhora das condições de tráfego de veículos. Executadas pela empresa JR Construções e Terraplanagem, vencedora de processo licitatório com a proposta de R$ 2.014.989,20, as obras iniciam nos próximos dias, na região da Grande Próspera. O investimento é do Governo de Criciúma.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

De acordo com a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, os serviços de revitalização da estrutura do pavimento e da capa asfáltica da Avenida Centenário devem ser concluídos em seis meses.

“Queremos que as obras iniciem ainda nesta semana, no sentindo Próspera/Pinheirinho. A revitalização da via contemplará os pontos que apresentam defeitos, irregularidades e fissuras, nas faixas destinadas aos veículos e aos ônibus do sistema de transporte coletivo municipal”, explica.

Avança Criciúma

Os trabalhos de revitalização da Avenida Centenário integram o programa Avança Criciúma, lançado há dois meses pelo prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro. O programa inclui investimentos de R$ 130 milhões em obras estruturantes e ações nas áreas da saúde, mobilidade urbana, educação, esporte e cultura.

“Estamos pavimentando e revitalizando diversas ruas de Criciúma. A Avenida Centenário é mais uma via que será melhorada e que vai beneficiar muitas pessoas, já que ela recebe um fluxo considerável de veículos no dia a dia. A via também teve o sistema de iluminação pública readequado com a instalação de lâmpadas de led, proporcionando mais segurança a todos”, afirma Salvaro.

Rampas de acessibilidade no canteiro central

Além de revitalizar a Avenida Centenário, a Prefeitura de Criciúma construirá rampas de acessibilidade no canteiro central da via. “Nas laterais da Avenida Centenário, os proprietários dos imóveis estão ajustando as calçadas, com os padrões de acessibilidade e conforme recomendação do Ministério Público. Já no canteiro central, a prefeitura vai construir rampas de acessibilidade. O processo licitatório deve ser concluído na próxima semana”, destaca Kátia.

 

 

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

avenida centenário, revitalização

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo
Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo