Para dispersar tumulto, PM usa bala de borracha em Sombrio
Um homem quase acabou preso. Caso aconteceu na noite deste domingo, dia 30
A Polícia Militar (PM) precisou usar bala de borracha para dispersar algumas pessoas que provocaram um tumulto em um posto de combustível na noite deste domingo, dia 30, em Sombrio. O caso aconteceu na noite deste domingo, dia 30, na Avenida Papa João XXIII, no bairro Parque das Avenidas.
A PM foi acionada para atender uma ocorrência no local onde pessoas ouviam música com o volume muito alto. A PM foi até o local e confirmou os fatos. Os policiais solicitaram que os proprietários dos veículos baixassem o volume, pedido que foi acatado e o som desligado. Em seguida um homem, que não estava envolvido, começou a xingar os policiais.
Com isso, o sargento da PM deu voz de prisão ao homem e o imobilizou, devido a resistência dele. Algumas pessoas que estavam no posto de combustível ainda tentaram agredir o sargento, mas foram detidos por outros policiais que tiveram que realizar um tiro de borracha.
Os policiais encaminharam o homem para a viatura policial e ele se comprometeu a comparecer no Juizado Especial Criminal (Jecrim). Ao consultar o nome no sistema, foi constatado que o homem já tinha respondido Termos Circunstanciado por Desacato, Desobediência, Dano Qualificado, Resistência, Lesão Corporal no âmbito da Lei Maria da Penha, Perturbação do Trabalho ou sossego alheios e tinha informações penais.
Sendo assim foi confeccionado um boletim de ocorrência para encerrar o atendimento e o documento foi encaminhado para o Fórum da comarca de Sombrio.
Vídeo: Rafaela Costa