Notícias de Criciúma e Região

Para alegria da torcida, Criciúma vence o Cruzeiro no HH

Em partida acirrada, o tricolor carvoeiro levou a melhor pelo placar de 1 a 0

Para felicidade da torcida carvoeira, o embate entre o Tigre e Raposa teve resultado positivo para o tricolor catarinense. Na partida válida pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Criciúma recebeu o Cruzeiro no Estádio Heriberto Hülse e venceu o visitante por 1 a 0.

Em um minuto de jogo, a Raposa avançou. Arthur Gomes chegou pelo lado esquerdo da goleira do time carvoeiro em velocidade, mas mandou para fora.

Aos quatro minutos, Eder tentou surpreender o adversário, chutando de longe contra o goleiro deslocado. A bola, porém, foi para fora.

Aos seis, Matheus Pereira fez lançamento para Arthur Gomes dentro da área do Criciúma. Aproveitando a saída do goleiro Gustavo, o atacante chutou. Marcelo Hermes interceptou e evitou o gol.

Aos dez minutos, foi a vez de Bolasie tentar pelo Tigre. Sozinho, avançou pela direita e chutou forte, mas o goleiro Anderson defendeu.

Aos 16 minutos, Matheus Pereira cobrou uma falta para o Cruzeiro. Depois de rebater na marcação, a bola sobrou para o zagueiro Zé Ivaldo, que chutou para o gol, mas foi impedido de marcar pelo goleiro Gustavo.

Aos 23, em um contra-ataque, Bolasie recebeu de Matheusinho. O atacante finalizou, mas a bola desviou em Palacios e foi para fora.

Aos 25 minutos, Kaike, do Cruzeiro, recebeu dentro da área tricolor, em boa posição. O chute, porém, parou na zaga criciumense.

Aos 44 minutos, Lucas Silva tentou para a Raposa, mas a bola foi rasteira, para as mãos de Gustavo.

Para a segunda etapa, Fellipe Matheus entrou no lugar de Ronald Lopes para o Criciúma e Vitinho substituiu Lucas Silva no Cruzeiro.

Antes do primeiro minuto, o Tigre aproveitou o embalo do início e abriu o placar. Marcelo Hermes cruzou na área, a bola parou na defesa adversária, mas Claudinho ficou com a sobra. O lateral chutou, a bola sobrou novamente e Bolasie aproveitou para marcar.

Havia a desconfiança de impedimento, mas após três minutos de revisão, foi definido que o gol foi legal.

Aos sete minutos, Bolasie tentou mais uma vez, de fora da área, mas a bola foi interceptada pelo goleiro Anderson. O Tigre tentou aproveitar a sobra com Matheusinho, que cruzou para Fellipe Mateus, mas a defesa adversária não deixou o lance seguir.

Aos 18, os dois times fazem trocas. No Criciúma, Eder e Matheusinho saem para a entrada de Arthur Caíke e Newton. Para o Cruzeiro, Ramiro e Arthur Gomes deixam o campo, substituídos por Barreal e Robert.

Aos 20 minutos, os jogadores que entraram já mostraram serviço. Ambos tentaram marcar, primeiro Robert, pela Raposa, depois Newton, pelo Tigre. Ambos mandaram para fora.

Aos 21, Cruzeiro avançou. Barreal recebeu pela esquerda, na entrada da grande área. Ele avançou e chutou, mas Gustavo defendeu.

Aos 28 minutos, Bolasie saiu para a entrada de Allano no Criciúma.

Aos 31, Robert mandou para Vitinho invadir a grande área do Criciúma. O meia chutou forte, no travessão carvoeiro, para desespero da torcida criciumense.

Aos 32 minutos, mais uma boa oportunidade para o Tigre, com Allano. Em velocidade, o atacante chegou frente a frente com a goleira adversária, mas Anderson não deixou o chute passar.

O Tigre seguiu apertando. Aos 34, Allano chutou cruzado e Anderson defendeu. Arthur Caíke aproveitou a sobra para tentar marcar, mas a bola parou em Palacios.

Aos 35 minutos, Matheus Vidal entrou no lugar de Kaiki Bruno no Cruzeiro. Aos 35, Claudinho sai para a entrada de Higor Meritão no Criciúma.

Aos 42, Palacios saiu para a entrada de Arthur Viana no time visitante.

Já nos acréscimos, aos 46 minutos, Allano chutou a bola após uma marcação de falta. Ele ganhou amarelo, mas já tinha cartão por falta na partida. Por isso, foi expulso, deixando o Tigre em desvantagem nos últimos minutos de jogo.

A Raposa apertou, mas não conseguiu reverter o resultado positivo para o tricolor carvoeiro. A partida encerrou com 1 a 0 para o Tigre, que foi para a 12ª posição na tabela, com 16 pontos.

Agora, o Criciúma irá até o Barradão para enfrentar o Vitória no domingo, dia 7, às 18h30. O Cruzeiro fica na 7ª posição e agora vai para casa e enfrenta o Corinthians, também domingo, dia 7, às 16h.

Ficha técnica

Criciúma 1 x 0 Cruzeiro – 14ª Rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Local: Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)

Data: 03 de julho de 2024, quarta-feira

Horário: 20h (de Brasília)

GOL: Bolasie (26″/2°T)

Cartões amarelos: Zé Ivaldo, João Marcelo (CRU); Matheusinho, Allano (CRI)

Cartão vermelho: Allano (CRI)

Criciúma: Gustavo; Claudinho (Higor Meritão), Rodrigo, Walisson Maia e Trauco; Barreto, Ronald (Fellipe Mateus), Matheusinho (Newton) e Marcelo Hermes; Eder (Arthur Caíke) e Bolasie (Allano). Técnico: Cláudio Tencati

Cruzeiro: Anderson; Palácios (Arthur Viana), Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki (Mateus Vital); Lucas Romero, Lucas Silva (Vitinho), Ramiro (Barreal) e Matheus Pereira; Gabriel Verón e Arthur Gomes (Robert). Técnico: Fernando Seabra

Árbitro: João Vitor Gobi (SP)

Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Daniel Luís Marques (SP)

VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)

Você também pode gostar