Papai Noel dos Correios: em SC, mais de 6 mil cartas aguardam adoção
No Sul do Estado, são mais de 400 crianças esperam pela ação de um voluntário
A campanha Papai Noel dos Correios, todos os anos, une a rede do órgão e a solidariedade da população para tirar os sonhos de uma criança do papel. A adoção de cartinhas segue até 19 de dezembro pelo site da campanha. Em Santa Catarina, há 6.500 mil cartas para adoção, de cerca de 50 instituições de ensino e abrigos de 26 municípios do Estado.
No Sul do Estado, são 479 cartas à espera da ação voluntária da comunidade (245 em Criciúma, 125 em Laguna, 93 em Tubarão e 16 em Araranguá).
Em sua 35ª edição, a maior ação natalina do Brasil disponibiliza cartinhas escritas por crianças em situação de vulnerabilidade social, matriculadas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental de escolas da rede pública, indicadas pelas secretarias municipais de Educação, além de abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos, indicados pelo Conselho Nacional de Justiça.
A campanha deste ano foi iniciada em 1º de novembro. Durante esta semana, três eventos marcaram o lançamento da ação em diferentes regiões do Estado (Vale Europeu, Sul e Oeste Catarinense). Na próxima segunda-feira (11), será a vez da Grande Florianópolis, com um evento na Escola Básica Municipal Professora Ruth Farias dos Reis (Rua Viviane da Silva, Morro da Bina), em Biguaçu, às 14h30.
Como adotar — As cartas podem ser adotadas online, até 19 de dezembro, no blog da campanha (que pode ser acessado clicando aqui). Na página, clique em “Adoção On-line” e siga os passos. Para visualizar as cartinhas disponíveis em cada município, é necessário escolher a localidade. Reforçamos que os Correios não distribuem cartas para adoção diretamente à população, em suas residências – a adoção é realizada somente de forma online.
Entrega dos presentes — A entrega de presentes deverá ser feita presencialmente, até 19 de dezembro, nas agências ponto de entrega indicadas no blog. Os presentes precisam estar identificados com as informações da cartinha.
Municípios participantes — Araranguá, Biguaçu, Blumenau, Brusque, Chapecó, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Herval D’Oeste, Itajaí, Jacinto Machado, Jaguaruna, Joaçaba, Joinville, Lages, Laguna, Luzerna, Palhoça, Rio do Sul, Santo Amaro da Imperatriz, São Joaquim, São José, Tijucas e Tubarão.