Notícias de Criciúma e Região

Pandemia: Prefeitura determina multa para quem fizer festa no Balneário Rincão

A prefeitura de Balneário Rincão divulgou novo decreto no combate ao coronavírus, ontem,  7, e determina multa de R$ 20 mil para quem realizar festa com aglomeração de pessoas no balneário. Além disso, o paciente com coronavírus confirmado e notificado pela Vigilância Epidemiológica que não cumprir quarentena pagará multa de R$1500.

O município conta com 36 casos confirmados da doença, destes 20 estão curados, 14 em tratamento e dois óbitos. A cidade também conta com 12 casos suspeitos aguardando resultados de exames.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

“As pessoas devem ter consciência que estamos passando por um momento difícil, temos casos confirmados de coronavírus que não estão respeitando a quarentena e colocando nossa população em risco. Finais de semana está sendo comum a realização de confraternização nas casas. Mesmo sendo familiar, mas a aglomeração está proibida”, disse o secretário de Saúde de Balneário Rincão, Rogério José Cardoso.

Restrições

O acesso à orla e ao calçadão continuam proibidos. O uso de máscaras continua obrigatório em toda cidade. Os restaurantes, lanchonetes e bares somente poderão receber clientes até às 22 horas, fechando o estabelecimento às 23h, devendo ter álcool em gel a disposição dos clientes na entrada de seus estabelecimentos e respeitar o distanciamento, com apenas quatro pessoas por mesa.

Os bares estão proibidos de oferecer churrascos ou outros eventos, promovendo aglomerações nos estabelecimentos. A realização de jogos de cartas ou similares no interior dos estabelecimentos, como também jogos de sinuca, estão proibidos.

 

 

 

Você também pode gostar