Notícias de Criciúma e Região

Pandemia: municípios da região devem adotar medidas restritivas para os próximos 14 dias

Os prefeitos e profissionais ligados a área de saúde estiveram reunidos na tarde desta terça-feira, 28, para definirem as medidas que serão tomadas pela região para conter o avanço da pandemia. O encontro foi a Associação dos Municípios da Região Carbonifera (Amrec) e o novo decreto deve ser publicado ainda nesta quinta-feira, 30.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Entre os pontos destacados estão os horários de funcionamento dos estabelecimentos. Àqueles ligados a serviços essenciais (como mercados e farmácias) abrem de segunda a sexta-feira das 6h às 21h e fecha nos sábados à tarde e domingo o dia todo.

No caso de bares e restaurantes não será permitido a abertura nos fins de semana e de segunda a sexta-feira podem funcionar até às 21h. E a regra vale também para as academias, que fecharão durante a semana às 20h. Todas essas medidas serão fiscalizadas pelos serviços de saúde e segurança de cada cidade sujeito a multas e penas em caso do descumprimento.

“Os municípios vão entrar com uma fiscalização mais rigorosa e a população tem que fazer sua parte. Existe uma expectativa de que nas próximas três ou quatro semanas a curva fique em ascendente. E isso é um tempo muito grande”, pontua o presidente da Amrec, prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin.

Você também pode gostar