Notícias de Criciúma e Região

Pandemia: consumidores terão oportunidade de quitar prestações em atraso no comércio de Criciúma

O Governo de Criciúma em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), está realizando a campanha “Você no Azul”. A iniciativa com o objetivo de dar a oportunidade ao consumidor de quitar prestações em atraso com condições de pagamento facilitadas já conta com a participação de mais de 70 lojas. Cada uma delas terá o seu formato de negociação estabelecido. A ideia foi estimulada em virtude da Covid-19 e a intenção é de que as partes envolvidas na negociação possam contribuir mutuamente para a solução de um problema comum.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

A ação faz parte do Programa Supera Criciúma, iniciativa do Governo Municipal para estimular a economia local durante a pandemia de coronavírus. “A saúde é fundamental, mas a economia também deve ser impulsionada. Em Criciúma estamos trabalhando em conjunto com todas as forças para que a pandemia seja enfrentada com os menores prejuízos possíveis”, destaca o diretor de Desenvolvimento Econômico do Município, Claiton Pacheco.

A campanha possibilita que as duas partes envolvidas possam negociar e escolher a melhor forma para saldar a conta atrasada, gerando um benefício para empresas e consumidores, frisa a presidente da CDL de Criciúma, Andréa Gazola Salvalaggio. “É uma maneira de liberar o crédito a quem hoje está inadimplente e, assim, tirar esse peso que causa transtornos a ele e também estimulá-lo a fazer novas compras no comércio da região”, reforça a presidente.

O lojista Rodolfo Amboni vê o momento como ideal para a realização da campanha, por conta do aumento da inadimplência nos últimos três meses. “Os consumidores estão esperando uma oportunidade de negociação. Por conta da crise os crediários foram deixados um pouco de lado e ajudar o cliente nesse momento deve realmente ser a prioridade”, afirma o empresário.

A inadimplência havia reduzido no segundo semestre de 2019, mas voltou a crescer a partir do fechamento do comércio no em razão da pandemia, devido ao hábito dos clientes de pagar diretamente nas lojas, segundo a diretora de crédito da empresa da rede Corrêa Back, Marília Back. “A CDL é nossa grande parceira contribuindo muito com o serviço de consultas e registros e também com treinamentos e campanhas relacionadas à recuperação de crédito. A campanha de recuperação de crédito, bem como campanhas de vendas com a promoção e valorização do comércio local sempre contribuem bastante”, acredita.

Confira as lojas participantes da campanha:

Absoluta Calçados

Alexandra Modas

Aloha

Baggio

Beleza.com

Big Box

Borba Móveis

Carlessi

Casa do Piso  Laminado

Casa Imperial

Chiquita Bonita

Cia do Sapato

Cleuza Modas

Colégio Millenium

Comercial Carlessi

Corcril

DBA Distribuidora

Dione Magazine

Duda Motos

Dyppe Fashion

Elegance

Elisandro Automóveis

Exclusiva Modas

Fabricia Bitencourt (Dentista)

Farmácia Adriana

Fátima Criança

Fátima Esportes Centro

Fátima Esportes Nações Shopping

Fátima Papelaria

Fátima Papelaria e Presentes

Guzzatti Centro

Guzzatti Criciúma Shopping

Guzzatti Nações Shopping

Guzzatti Seis de Janeiro

Inkieta

Jô Modas

Laucar

Livraria Fátima

Loja Chiquita Bonita

Loja Elena Calçadão

Loja Elena Galeria

Loja Novo Estilo

Lojas BKP Centro

Lojas BKP Próspera

Lojas Moda Fama

Mabuhay

Madeireira Capivaras

Mercado Imperatriz

Moda Atraente

Móveis Corrêa Back Centro

Móveis Corrêa Back Criciúma Shopping

Móveis Corrêa Back Quarta Linha

Móveis Corrêa Back Rio Maina

Móveis Corrêa Back Santa Luzia

Móveis Corrêa Back São Defende

Odontologia São José

Ótica Criciúma

Ótica Cristal

Ótica LUZ

Ponto das Novidades

Primus

Regsul Modas

Renovacar

Restaurante Xororo

Sarremon

Sarremon

SC Center Mat. Construção

Senac

Yesbras Escolas

Você também pode gostar