Palestra gratuita irá auxiliar quem já tentou de tudo e não consegue emagrecer

Força de vontade, dietas restritivas, atividades físicas. Se você já tentou de tudo, mas não consegue emagrecer, o problema pode estar no seu cérebro, mais precisamente na sua forma de pensar e agir. Uma palestra gratuita no próximo sábado, dia 22, na Clínica Levittá/ITC Vertebral, no Centro de Criciúma, vai abordar o tema.

Ministrada pela coach de emagrecimento e nutricionista Gislaine Cândido, a palestra “As Quatro Engrenagens Cerebrais do Emagrecimento” terá início às 10 horas. De acordo com a profissional, para perder peso, de forma saudável, é preciso levar em conta quatro fatores: pensamentos, sentimentos, comportamentos e hábitos.

“Para que pessoas consigam formar novos hábitos em seus cérebros, é necessário estabelecer novas conexões neurais. O pensamento gera um sentimento movido por uma motivação, que gera comportamentos e, como consequência, a criação ou manutenção de novos hábitos”, explica.

Gislaine afirma ainda que a teoria tem comprovação na neurociência. Ela alerta que hábitos errados produzem vícios, até mesmo por comida. Durante o encontro, a profissional vai orientar, conscientizar e dar dicas para uma legítima mudança de comportamento.

“Quero ensinar as pessoas a pensarem antes de comer, tirá-las do “piloto automático”. A meta é ativar o sistema consciente, racional, não se deixar dominar pelas emoções. Isso vai gerar resultados duradouros”, garante.

Inscrições

A palestra é gratuita, mas tem vagas limitadas. Para garantir uma, é necessário efetuar inscrição pelos telefones 3430-0404 ou 99683-1166, via WhatsApp.

A Clínica Levittá/ITC Vertebral fica na Rua Celestina Zilli Rovaris, 390, no Centro de Criciúma.

#dieta, #emagrecimento, palestra