Palestra aborda transformação digital e o futuro da indústria nesta terça (29) em Criciúma
Realização é do Polo ACATE-CETUS e acontece no CRIO a partir das 19h
O Polo ACATE-CETUS promove, nesta terça-feira (29), às 19h, no Centro de Inovação de Criciúma (CRIO), o primeiro evento após a apresentação pública da nova divisão regional da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) para a macrorregião Sul. A palestra “Transformação Digital e o Futuro da Indústria” traz como destaque o engenheiro Rodrigues Dias, da Unidade de Soluções Digitais da WEG, maior empresa catarinense segundo levantamento da Revista Exame (setembro de 2024).
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pela plataforma Sympla.
Especialista em Controle e Automação, Rodrigues Dias possui mais de nove anos de experiência em manutenção industrial e quatro anos de atuação em aplicação de painéis engenheirados. Atualmente, ele se dedica à implementação de soluções inovadoras para a Indústria 4.0, com foco na integração de Tecnologias de Automação (TA) e Tecnologias da Informação (TI), promovendo a digitalização e a otimização de processos produtivos.
Durante o bate-papo, Dias vai compartilhar sua visão sobre o impacto da transformação digital na indústria e como a digitalização tem contribuído para aumentar a eficiência e a competitividade das empresas. “O objetivo do evento é compartilhar com o ecossistema regional um pouco da expertise da WEG sobre as novas tecnologias adotadas em suas unidades industriais, destacando oportunidades de inovação para as empresas e implusionando o desenvolvimento local”, pontua o vice-presidente de Finanças do Polo ACATE-CETUS, Rodrigo Grassi.
A transformação digital deixou de ser uma tendência para se tornar uma necessidade urgente para as empresas que desejarem se manter competitivas no mercado, aponta o presidente do Polo ACATE-CETUS, Jhony Alceu Pereira. “As tecnologias se atualizam, gerando maior oferta de dados, indicadores, contribuindo assim para a otimização de processos, redução de custos e melhores tomadas de decisões estratégicas”, avalia.