Notícias de Criciúma e Região

Pagamento de impostos para setores turísticos é prorrogado

Medida beneficia setores econômicos de Nova Veneza. Os impostos poderão ser quitados até o dia 30 de novembro

O Governo de Nova Veneza com o intuito de ajudar os setores econômicos mais afetados pela pandemia, prorrogou por meio do Decreto Municipal Nº 014, para o mês de novembro o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos (TCRS) e Impostos sobre Serviços (ISS). As atividades vinculadas ao setor de turismo poderão pagar os vencimentos até o dia 30 de novembro de 2021.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

O prefeito Rogério Frigo assinou o decreto e destacou o compromisso do município em apoiar a economia. “Estamos fazendo hoje o que já tínhamos nos comprometido, no início desta semana, quando nos reunimos com os setores. Essa é uma forma que podemos ajudar o setor turístico da nossa cidade a enfrentar esse momento difícil que estamos vivendo”, pontua o chefe do executivo.

 Segundo o Secretário de Desenvolvimento, Ricardo Locks, o município realizou um estudo para aplicar as medidas. “Reconhecemos que o setor gastronômico e hoteleiro são os que mais estão sofrendo com a pandemia. Por isso, acreditamos que com essas medidas possamos minimizar os impactos causados por esse momento”, enfatiza Locks.

 Para ser beneficiado pelo decreto, os estabelecimentos devem solicitar a prorrogação até o dia 15 de abril. “Os empresários precisam passar aqui na prefeitura para solicitar a alteração das datas junto ao setor de tributos”, lembra o secretário.

 Estabelecimentos beneficiados:

 Fabricação de produtos derivados do cacau e de chocolates

 Fabricação de vinhos

 Hotéis

 Restaurantes e similares

 Lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares

 Bares e outros estabelecimentos especializados em servir bebidas, sem entretenimento

 Agências de viagens

 Operadores turísticos

Você também pode gostar