Padres jubilares são homenageados

Celebrações repletas de alegria e júbilo foram realizadas na noite de sexta, 01 e na manhã deste domingo, 03, na Diocese de Criciúma. As comunidades das paróquias Nossa Senhora da Salete, em Criciúma, e São Miguel Arcanjo, em Içara, celebraram os 60 anos de sacerdócio de seus vigários, padre Manoel Odorico Francisco e padre Silvestre Junkes (respectivamente).

Sorridentes e cheios de gratidão, os presbíteros receberam o carinho de seus familiares, paroquianos e membros da família presbiteral. Mensagens de agradecimento, presentes e preces a Deus pelo dom da vida e por todos os anos dedicados ao serviço da Igreja foram apresentadas pelos fiéis. Na sexta, a missa celebrada na igreja matriz do bairro Próspera foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Jacinto Inacio Flach.

Na manhã deste domingo, 3 os sacerdotes aniversariantes que se ordenaram na mesma data, em 01 de dezembro de 1957, na Catedral de Tubarão, concelebraram a missa na igreja matriz de Vila Nova, presidida pelo pároco, padre Maxssuél da Rosa Mendonça. Em seguida, ocorreu o lançamento do livro “Memórias de Padre Silvestre Junkes – sacerdote e operário da obra divina”, de autoria da professora Elza de Mello Fernandes.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.