Notícias de Criciúma e Região

Pacientes internados na UTI de Imbituba não se vacinaram contra Covid-19

Informação foi divulgada no fim da tarde dessa segunda-feira, dia 7

Sete pacientes que estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Camilo, em imbituba, não foram vacinados contra a Covid-19. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal da Saúde (Semusa), no fim da tarde dessa segunda-feira, dia 7.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Do total, três são moradores de Imbituba, dois confirmados para a Covid-19 e um com suspeita da doença. Os outros pacientes são de Tubarão, Sangão, Imaruí e Laguna, todos foram confirmados com o coronavírus. 

Desde que vacinação foi iniciada em Imbituba, no início de 2021, mais de 39 mil pessoas já tomaram a primeira dose do imunizante (86,6%), mais de 33 mil receberam a segunda dose da vacina (73,3%) e 8.874 foram imunizados com a dose de reforço (19,72%). 

“A vacinação é extremamente importante para evitarmos o agravamento da doença. Os números mostram isso. Há poucas semanas, com o avanço da variante Ômicrom, nós tivemos cerca de 2,5 mil pessoas infectadas na cidade. Por conta da vacina, nenhum caso se agravou ou qualquer paciente que foi atendido pelas nossas equipes no Ginásio de Esportes precisou de internação hospitalar. As pessoas precisam ter consciência de que a vacina é eficaz e só traz benefícios”, disse a Secretária de Saúde, Graciela Wiemes Ribeiro.

Você também pode gostar