Notícias de Criciúma e Região

Pacientes formam fila no Centro de Triagem de Criciúma

Orientação é para que as pessoas procurem primeiramente atendimento na UBS do bairro

Pacientes com suspeita de coronavírus formaram fila em frente ao Centro de Triagem, de Criciúma, nesta segunda-feira, dia 1º. A reportagem do Portal Litoral Sul esteve no local e observou cerca de 25 pessoas com sintomas de Covid-19 aguardando atendimento.

“Estou aguardando para ser atendido há cerca de uma hora e meia. Fui no posto do bairro em que moro, no Wosocris, mas não tinha médico, então, vim até o Centro de Triagem”, relata Douglas Alves Nascimento, de 26 anos.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Segundo Evandro Bortolotto Prêmoli, gerente de Urgência e Emergência, neste momento, as filas estão normalizadas. “O motivo das filas é a alta procura por atendimento no Centro. Estamos com uma equipe preparada para atender a população, com três médicos atendendo e uma equipe preparada. Mas, temos um número muito grande de pessoas procurando o Centro de Triagem”, relata Evandro.

A orientação é que as pessoas procurem primeiramente atendimento nas Unidades Básica de Saúde (UBS) do bairro em que residem. Caso a unidade não tenha médico para atendimento, o paciente será encaminhado ao Centro de Triagem.

As UBS dos bairros estão atendendo normalmente, das 8 horas às 5 horas, mas a partir dessa terça-feira, dia 2 algumas delas atenderão em meio período apenas pacientes com suspeita de Covid-19. A ação visa realizar testes e desafogar movimento no Centro de Triagem, que atende 24 horas.

“Cada unidade vai definir qual horário vai atender os pacientes com covid-19, a pessoa que precisar de atendimento na UBS, deve fazer contato para verificar a disponibilidade do horário.

Você também pode gostar