Notícias de Criciúma e Região

Pacientes aguardam quase quatro horas por atendimento

Demanda de atendimentos subiu nos hospitais da região

Seja no particular ou no público, os atendimentos  aumentaram significativamente nos hospitais nos dois últimos dias. Na noite dessa terça-feira, dia 4, o Hospital São José de Criciúma registrou um tempo de espera de até 4 horas para atendimento em consulta. De acordo com profissionais do Pronto Atendimento (PA), muitas pessoas estão sendo colocadas em isolamento, com suspeita de infecção por Covid-19

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

A situação é parecida no Hospital Unimed de Criciúma, que registra também uma alta demanda de pacientes no pronto atendimento. De acordo com profissionais do setor o tempo de espera para os adultos passa de uma hora e meia, enquanto para as crianças chega à 50 minutos.

Em nota o hospital informou que medidas estão sendo tomadas para adequar a situação e que os pacientes podem procurar o serviço de telemedicina para evitar ter que ir até a unidade.

Veja a nota na íntegra:

Devido à alta procura no Pronto Atendimento do Hospital Unimed Criciúma, informamos que o tempo de espera está acima do normal e que medidas estão sendo tomadas para adequar a situação. Solicitamos a compreensão de todos e que os pacientes evitem trazer acompanhantes, exceto em casos de menores de idade ou de extrema necessidade. Lembramos que o serviço de Telemedicina está disponível para todos os nossos clientes. O atendimento médico a distância é sem coparticipação, sem limite de uso e ocorre de segunda a segunda, das 9 às 21h.

 

Você também pode gostar