Notícias de Criciúma e Região

Paciente transferido de SC chega ao Espírito Santo para continuar tratamento de Covid-19

O primeiro paciente de Santa Carina transferido para continuar o tratamento contra a Covid-19 no Espírito Santo chegou ao Aeroporto de Vitória por volta de 15h10 , desta quarta-feira, 3.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

O transporte foi feito pelo avião do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina. A aeronave saiu por volta das 8h30 de Florianópolis e chegou às 9h45 em Chapecó, no Oeste, região com maior fila de espera no estado, para buscar o paciente de 34 anos .

Além do paciente, está prevista também a transferência de outros 15 pacientes de Santa Catarina que esperam por leitos de UTI. Por causa da gravidade do estado de saúde deles, as viagens serão individuais.

A expectativa é que todos recebam assistência médica no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, no município da Serra, região da Grande Vitória, referência no tratamento da doença no estado.

No Espírito Santo, a ocupação de leitos de UTI é de 72,77%, de acordo com dados divulgados na terça-feira, 2. Em janeiro, o estado recebeu 36 pacientes com Covid-19 transferidos de Manaus, sendo que seis amazonenses morreram durante o tratamento no estado capixaba. Em fevereiro, o estado recebeu pacientes vindos de Rondônia.

Primeiro paciente

O primeiro homem transferido estava entubado em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Chapecó. Os detalhes do quadro de saúde e desde quando aguardava a transferência não foram informados. O transporte foi feito por meio de aviões do Batalhão de Operações de Aéreas (BOA) e de uma empresa terceirizada. A operação desta quarta foi feita pela equipe do Arcanjo 2, do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina e deve se repetir ao longo dos dias. Ainda não foi divulgado como serão as ações da empresa privada.

 

Por G1 ES

 

 

 

Você também pode gostar