[VÍDEO] Paciente de Covid-19 é levado em carroceria de carro para hospital por falta de ambulância

Um vídeo gravado na noite de segunda-feira, 22, mostra um homem com Covid-19 sendo transportado na carroceria de um carro ao lado de um cilindro de oxigênio e da esposa. O caso aconteceu na cidade de Chapecó e segundo os familiares, o destino final da viagem era o Hospital Regional do Oeste (HRO).

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

O paciente que aparece nas imagens é Altair Gonçalves Pereira, de 41 anos. Com o resultado positivo para a doença há cerca de uma semana, ele foi até um posto de saúde após uma piora no quadro e com dificuldade para respirar. No local, o médico que o atendeu solicitou transporte para que fosse encaminhado à unidade hospitalar.

A família conta que esperou cerca de duas horas pelo transporte solicitado. No entanto, como a ambulância não veio. Eles voltaram para casa e decidiram ligar para uma irmã do paciente que o transportou até o hospital. Segundo Lúcia Vieira, mulher de Altair, o cilindro que foi registrado no vídeo foi comprado pela própria família.

A prefeitura não informou se há falta de ambulância ou atraso no transporte. Em nota, informou apenas que “durante as tentativas de transferência para outros serviços de atendimento de sintomáticos respiratórios” com a ambulância do Serviço de Atendimento de Urgência (Samu), o paciente e esposa decidiram ir por conta própria ao hospital.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) também foi procurada e afirmou que não poderia passar informações sobre o estado de saúde do paciente e não deu mais detalhes sobre o ocorrido.  O paciente está internado na enfermaria do hospital e seu quadro de saúde é estável.

Vídeo: 

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.