Anúncio

Os planos de Gil Bitencourt no futebol do Tigre

Gerente de futebol será o responsável pela montagem do elenco tricolor

Depois de Waldeci Rampinelli, o primeiro nome anunciado para o futebol profissional do Criciúma foi Giuliano Bittencourt. O profissional foi apresentado nesta terça-feira, dia 12, minutos antes da comissão técnica – da qual ele foi um dos principais responsáveis pelo acerto.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Anúncio

Essa é a terceira passagem de Gil pelo Tigre. De 2004 a 2006, foi o supervisor das categorias de base e de 2009 a 2014, supervisor do time principal.

Antes de falar sobre como será seu trabalho no cargo de gerente de futebol, Gil fez questão de informar que aceitou o convite de Rampinelli quando ainda estava no seu antigo clube. “Estava no Brasil de Pelotas, alcançamos a pontuação necessária para garantir a permanência na Série B e então vim para o Criciúma”.

Sobre o Tigre, o gerente deixou claro que não faltará empenho e dedicação no dia a dia. “O Criciúma não é um time de Série C, ele está na Série C, então vamos resgatar o Criciúma”.

Montagem do elenco

A respeito da contratação de atletas, Gil informou que o objetivo é trabalhar com 26 jogadores, que irão disputar Campeonato Catarinense, Copa do Brasil e Série C do Brasileiro.

“O Criciúma hoje conta com 7 jogadores remanescentes do ano passado, e são todos oriundos da categoria de base do clube, e o volante Eduardo está em negociação para renovar”,  afirmou Gil, que durante toda coletiva deu forte indícios de que a maioria das contratações serão de jogadores que estão atualmente disputando a Série B e que o técnico Hemerson Maria terá um papel fundamental na montagem do grupo.

Executivo de futebol

Questionado sobre a possibilidade de um executivo de futebol ser contratado, Gil desconversou, já Rampinelli que dias atrás disse estar no mercado buscando esse profissional, apenas afirmou “deixa quieto”, deixando claro que pelo menos por enquanto, o departamento de futebol está completo.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.