Anúncio

Orientações e fiscalizações são intensificadas pela Defesa Civil nos parques de Criciúma

Nos períodos da manhã, tarde, fins de semana e feriados a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Criciúma realiza ações de conscientização contra a Covid-19 nos três parques do município: Parque das Nações Cincinato Naspolini, Parque Municipal Prefeito Altair Guidi e Parque dos Imigrantes, nas regiões da Próspera, Santa Bárbara e no distrito do Rio Maina, respectivamente

As ações acontecem desde quando iniciou a flexibilização de utilização dos espaços públicos. Entre as recomendações básicas, estão evitar aglomerações, utilizar a máscara também durante a prática de atividades físicas e o reforço do uso de álcool em gel. As orientações são feitas desde outubro do ano passado.

Anúncio

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Os agentes da Defesa Civil também podem fiscalizar e autuar quem não esteja cumprindo as normas estabelecidas pelos órgãos de saúde. “Até o momento não houve abordagens desta maneira. As ações de fiscalização são feitas por todos os órgãos nomeados pelo decreto, com o poder de polícias de fiscalização sanitária”, comentou o coordenador do Compdec, Dioni Borba.

“No caso dos parques e ações esportivas, a Defesa Civil e a Polícia Militar são encarregadas. Estas ações de orientação são importantes para o momento que estamos vivenciando, no entanto, pedimos a cada cidadão que faça sua parte e cumpra as normas sanitárias em vigor, respeitando o interesse coletivo”, complementou Borba.

Denúncias de descumprimento das regras podem ser feitas por meio das Centrais de Emergência 199 e 190. Fiscalizações em lanchonetes, bares e pubs são intensificadas nos fins de semana também pela Vigilância Sanitária, em conjunto com a Polícia Militar.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.