Notícias de Criciúma e Região

Orientação a morador de rua termina em confusão no Centro de Criciúma

Polícia Militar foi acionada para controlar a situação

Um princípio de confusão chamou atenção de quem passava pelo Centro de Criciúma nesta quinta-feira, dia 14, na Praça Nereu Ramos. Uma abordagem de rotina da secretaria de Assistência Social e Habitação a um morador de rua acabou gerando uma discussão entre populares.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

De acordo com a Polícia Militar (PM), os servidores da secretaria estavam realizando o trabalho de abordagem social ao morador em situação de rua quando um homem passou e relatou que esse morador havia realizado diversas ameaças a ele. A população em volta acabou ficando contra a abordagem da secretaria e com o cidadão que relatou as ameaças.

Uma guarnição da PM que passava no local parou para controlar a situação e prestar apoio aos servidores. Um Boletim de Ocorrência (BO) foi realizado pelo homem que se sentiu ameaçado. Os policiais informaram que não houve nenhum tipo de agressão. O Portal Litoral Sul entrou em contato com a secretaria e a assessoria da prefeitura, porém não obteve resposta até a publicação desta matéria.

Abordagens sociais

O trabalho realizado pela secretária do município é para orientar os moradores de rua. Nessas ações, são feitos encaminhamentos para os equipamentos sociais ofertados gratuitamente, concedido transporte para os locais de origem e também prestada assistência com eventuais conduções para tratamentos em saúde.

Você também pode gostar