Notícias de Criciúma e Região

Orgulho o ano todo: direitos LGBTQIAPN+ são tema de palestra em indústria de confecção de Criciúma

A ideia é, cada vez mais, promover essa conscientização de dentro para fora, superando preconceitos e promovendo espaços nos quais todas as pessoas se sintam acolhidas

Diversidade e inclusão fazem parte de narrativas e ações na rotina da La Moda. Nesta semana, em especial, os temas ganharam ênfase devido ao dia do Orgulho LGBTQIAPN+, celebrado na última sexta-feira, 28.

Para envolver os colaboradores e ampliar o conhecimento, a empresa promoveu uma palestra com o advogado, professor universitário  e coordenador jurídico em Santa Catarina da Aliança Nacional LGBTI+, Pedro Hilário. O profissional foi convidado para falar sobre o tema O orgulho é o ano todo: entendendo a importância da garantia dos direitos LGBTQIAP+.

 A ação foi promovida dentro do Programa Diversos Somos La Moda, que tem o objetivo de focar e intensificar a atuação da empresa sobre o tema. Todos os meses, o Comitê de Diversidade se reúne para pensar estratégias e alternativas que possam contribuir e ampliar a discussão, e foi desta reunião que saiu a ideia da palestra. Além disso, durante toda a semana, divulgações sobre assuntos como identidade de gênero, expressão de gênero e orientação sexual foram compartilhadas com os colaboradores, assim como dicas de filmes e séries. Estas ações continuarão a ser realizadas durante os próximos meses.

De acordo com Rodrigo Queiroz Chaves, Head de Desenvolvimento Organizacional, há uma constante busca em promover um ambiente de inclusão e respeito para garantir a equidade de gênero, a equidade racial, a inclusão de pessoas com deficiência e a sensibilização para todos os aspectos relacionados com diversidade, como etnia, gerações, opiniões e orientação afetivo-sexual. “A La Moda é feita por pessoas únicas e a soma de todas elas nos torna uma empresa plural. Acreditamos na potência desse coletivo e na Diversidade e Inclusão como parte da estratégia do nosso negócio”, destaca.

A ideia é, cada vez mais, promover essa conscientização de dentro para fora, superando preconceitos e promovendo espaços nos quais todas as pessoas se sintam acolhidas. Por isso, a empresa abraçou o Orgulho LGBTQIAPN+. “É um movimento importante, que abriga em seu arco-íris, lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, e demais minorias de gênero e de orientação afetivo sexual. Para conscientizar o time da La Moda e reforçar a importância do respeito e da promoção de equidade social e profissional das pessoas abrigadas nessa sigla e nesse arco-íris, compartilhamos diversos conteúdos educativos, pílulas e palestra”, ressalta Rodrigo.

Sobre a La Moda

Desde 1986 no mercado, criando e fazendo história, a La Moda é um organismo pulsante, inventor de marcas que já nascem com alto desejo e sucesso de números. Desenvolve soluções inovadoras capazes de conectar as vontades das pessoas com as tendências de moda e comportamento. O grupo é formado por profissionais visionários e criativos, são olhares e atitudes únicas que transformam as marcas em cases de sucesso. La Moda atende aproximadamente 2.900 lojistas multimarcas com uma produção de mais de 4 milhões de peças ao ano e exporta as novas coleções para 16 países ao redor do mundo. Toda expressividade de um grupo dedicado em levar emoção à vida das pessoas.

Você também pode gostar