Ordenação de diáconos da Diocese de Criciúma terá transmissão online

Missa está marcada para a próxima sexta-feira, 05, às 19h30, no Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Içara

A Diocese de Criciúma celebra, na próxima sexta-feira, 05, às 19h30, no Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Içara, a Missa com rito de Ordenação Diaconal de cinco seminaristas diocesanos. Claiton Silva da Conceição, Davi Paulo Coelho, Fernando dos Santos de Oliveira, Marciel Rosa da Silva e Tiago Marcelino Comin serão ordenados pelo bispo Dom Jacinto Inacio Flach.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Para o seminarista Claiton Silva da Conceição, de 33 anos, ser diácono é o primeiro passo da consagração presbiteral, é dar um sim de uma entrega total a Deus. “É manifestar no nosso interior o desejo de servir a igreja e aos irmãos”, diz ele.

Depois de alguns anos de estudos e vivências pastorais, diz Marciel Rosa da Silva, de 31 anos, os jovens se preparam para o momento sagrado, após já terem realizado o rito de profissão de fé e juramento de fidelidade. “O desejo pela vocação é sempre um mistério, em um determinado momento da nossa vida Deus fala. Quando senti esse instante, intensifiquei minhas orações e fui recebendo o convite para viver a experiência em que Ele segue me conduzindo”, conta.

Já o seminarista Davi Paulo Coelho, de 31 anos, comenta que a alegria e expectativa para o momento é grande e que a ordenação diaconal é mais um passo importante para vivenciar o desejo de Cristo. “A vocação é sempre um chamado ao serviço, um passo para estar mais próximo da Palavra de Deus servindo a igreja e as pessoas, peço que rezem por mim e meus irmãos de diaconato e contem com nossas orações”.

Transmissão via redes sociais

Por conta das restrições da pandemia, a Diocese de Criciúma transmitirá a ordenação em suas redes sociais, a partir das 19h30. A página no Facebook pode ser acessada no endereço facebook.com/diocese.criciuma ou pelo Instagram com o perfil de mesmo nome.

 

 

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.