Oportunidade: Programa de Iniciação ao Trabalho com inscrições abertas

Curso é destinado aos jovens que queiram se aperfeiçoar na busca pelo primeiro emprego

Adolescentes e jovens, a partir de 14 anos de idade, que queiram entrar no mercado de trabalho, poderão contar com um incentivo. O Governo de Içara, em parceria com o Centro de Integração Empresa Escola de Santa Catarina (CIEE/SC), promove o Programa de Iniciação ao Trabalho (PIT).

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Em Içara, o programa é uma parceria com a Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, por meio do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas). Devido a pandemia, o curso está sendo ofertado de forma virtual. Serão dez encontros, três vezes por semana. O projeto é acompanhado pela psicóloga, técnica e coordenadora do programa, Simone Della Bruna Gabriel.

“Ele tem o objetivo de capacitar para o primeiro contato com o mercado de trabalho. Temas como criatividade, inovação, dinâmica de grupo, formas de entrevista de trabalho, inteligência emocional, planejamento de carreira e redes sociais serão abordados”, reforça o secretário de assistência social do município, Eduardo Michels Zata.

Interessados podem procurar o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do bairro Esplanada e realizar a inscrição de forma gratuita. As aulas iniciam no dia 11 de agosto.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.