Notícias de Criciúma e Região

Oportunidade para desempregados que tenham interesse em atuar no setor plástico

Pensando em atender a demanda das empresas do setor plástico da região, o Senai de Criciúma por meio do Programa Emprega Mais do Governo Federal em parceria com a Fiesc e o Sindicato das Indústrias Plásticas do Sul Catarinense (Sinplasc), está oferecendo vagas gratuitas para o curso de qualificação em Processos de Transformação do Plástico para pessoas desempregadas e ter mais de 18 anos. A iniciativa surgiu através da necessidade de mão de obra das empresas deste setor, que enfrentam dificuldades em contratar pessoas qualificadas, mas tem as vagas para oferecer.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

“O curso terá carga horária de 160h e será oferecido todas as tardes, das 13h30 às 17h30, de forma presencial no Senai. A ideia é que após o término do curso, as empresas contratem estes alunos, conseguindo assim, preencher as suas vagas em aberto com pessoas que acabaram de se qualificar. O curso inicia ainda em novembro e serão oferecidas 15 vagas. A oportunidade é muito bem-vinda, ainda mais num ano como este onde vivemos uma pandemia e muitas pessoas perderam seus empregos, basta que o aluno tenha vontade de se qualificar e ao término do curso, ainda pode estar empregado”, ressalta a supervisora dos cursos de curta duração do Senai Criciúma, Izamara Fabre Custódio.

Para o presidente do Sinplasc, Reginaldo Cechinel, o momento é de oportunidade para quem deseja uma vaga de emprego. “Parceria feita entre Sinplasc, Senai e o Ministério da Economia com o intuito de proporcionar o desenvolvimento das capacidades técnicas, sociais e metodológicas na execução dos processos de fabricação de produtos plásticos. Este programa vem capacitar pessoas que estão desempregadas, a serem inseridas no mercado local, onde a mão de obra precisa de uma qualificação específica para o setor, tendo em vista ser um setor que exige um conhecimento técnico. O momento é propício, pois este segmento precisa capacitar urgentemente os colaboradores para serem inseridos no quadro de funcionários, devido à falta de profissionais para este segmento que é muito dinâmico”, complementa Cechinel.

Os interessados devem entrar em contato com o Senai de Criciúma através do telefone (48)3431-7100.

Você também pode gostar