Oportunidade: cursos de qualificação gratuitos

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) abriu nesta quinta-feira, 18 o período de inscrições para os cursos de idiomas e qualificação profissional. O Câmpus Criciúma oferece 650 vagas em cursos ministrados em Treviso, Cocal do Sul e Urussanga, além de Criciúma. Os cursos são inteiramente gratuitos e possuem certificado de conclusão.

As inscrições devem ser feitas pela internet, no endereço sistemadeingresso. ifsc.edu.br. Para se inscrever, basta selecionar o município onde o curso será ofertado e clicar no curso desejado. O prazo vai até o dia 18 de fevereiro. A seleção é feita por sorteio público.

Em Cocal do Sul, Treviso e Urussanga, o IFSC vai oferecer formação para professores da rede pública municipal que atuam nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Urussanga, que recebe cursos do IFSC pelo segundo ao seguido, também são oferecidos os cursos de Assistente de Operador de Água e Efluentes, Eletricista Industrial, Promotor de Vendas e Torneiro Mecânico. Os cursos são oferecidos em parceria entre o Câmpus Criciúma e as prefeituras municipais.

Os demais cursos serão ministrados no próprio Câmpus Criciúma. Há oportunidades nas áreas de química, construção civil, eletrotécnica, formação de professores e idiomas, entre outras. Confira abaixo a lista completa.

Todas as informações sobre o processo seletivo devem ser consultadas nos editais disponíveis no site do IFSC (www.ifsc.edu.br)

 

 

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.