Notícias de Criciúma e Região

Operação Marias: 10 medidas protetivas foram fiscalizadas em Criciúma; ação busca coibir violência contra a mulher

A Polícia Civil de Santa Catarina realizou no decorrer do dia desta quinta-feira, 06, a Operação Marias para coibir a violência contra a mulher no Estado. Em Criciúma, foram fiscalizados 10 medidas protetivas. Em SC foram cumpridos 24 mandados de prisão, 14 mandados de busca e apreensão, além de cerca da fiscalização de 900 medidas protetivas.

De acordo com o delegado da Operação na cidade, Fernando Guzzo, nas visitas realizadas para essas mulheres elas afirmaram que as medidas estão sendo cumpridas e que se sentem mais seguras. “Elas comentaram que se sentem mais seguras com as medidas. Em apenas um dos casos não está sendo cumprido. Com isso vamos tomar as atitudes jurídicas para resolver essa situação”, garante o delegado.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Ele também alerta que o descumprimento de uma medida protetiva gera prisão em flagrante ao ator. “É cadeia mesmo, prisão. Se não estiver na hora que a polícia chega o delegado solicita ao juiz a prisão preventiva”, enfatiza Guzzo.

Reestruturação agiliza investigações

Hoje foi a primeira Operação realizada pela nova equipe da Delegacia de Proteção a Criança e do Adolescente, Mulher e Idoso (DPCami). O setor passou por uma reestruturação e agora é autossuficiente para realizar as investigações de crimes contra as mulheres e outros grupos vulneráveis.

“Antes para investigar casos mais complexos como estupros, feminicídios, entre outros, era necessário soliticar apoio operacional de outras delegacias. E desta forma, agiliza muito a investigação. Agora contamos com uma equipe de quatro policiais”, conclui o delegado.

 

Você também pode gostar