Operação Conjunta entre PMRV e PRF apreende vinhos argentinos em caminhão

Uma ação conjunta entre a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu na manhã deste sábado, 3, um caminhão com uma carga de aproximadamente 3600 garrafas de vinhos provenientes da Argentina, configurando assim o *crime de descaminho. A ocorrência foi registrada no entroncamento da BR- 282 com a SC -114.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Após denúncias anônimas, a PRF foi informada de que um caminhão Mercedes/Benz, placas de Biguaçu, conduzido por um homem de 21 anos, estaria transportando uma carga de vinhos de Dionísio Cerqueira com destino Palhoça e São José.  Sendo que um veículo Gol, placas de Maravilha, tendo como motorista um homem de 33 anos, agia como batedor.

A guarnição fez contato com a PRF, para efetuar uma operação em conjunto para averiguar a ocorrência, quando abordaram o carro e o caminhão. Diante dos fatos, os veículos e a carga foram conduzidos ao pátio da PF para as medidas cabíveis

* O crime de descaminho está previsto na segunda parte do art. 334 do Código Penal, e tem a seguinte redação: “iludir, no todo ou em parte, o pagamento de direito ou imposto devido pela entrada, pela saída ou pelo consumo de mercadoria”

 

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.