Operação apura fraude na compra de máscaras em SC
Gaeco cumpre 10 mandados de busca e apreensão
Estão sendo cumpridos 10 mandados de busca e apreensão em Itajaí, São Paulo e Sorocaba, interior de São Paulo. A operação apura a ocorrência de possíveis crimes contra a administração pública, mais precisamente a ocorrência de uma fraude a licitação para compra de máscaras durante a pandemia de Covid-19 no ano passado.
📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) de Santa Catarina deflagrou na manhã desta quarta-feira, dia 8, com apoio do Gaeco e da Polícia Civil do Estado de São Paulo, a “Operação Tripla Camada”. A ação visa apurar a ocorrência de possíveis crimes contra a administração pública, mais precisamente a ocorrência de fraude a licitação para compra de máscaras durante a pandemia de covid, no ano passado.
Os indícios arrecadados até o momento apontam para superfaturamento dos preços das máscaras e falsificação de documentos. As compras dos equipamentos de proteção individual somaram R$ 11.000.000,00. O prejuízo aos cofres públicos, ao que indicam as investigações ainda em curso, podem ultrapassar R$ 5.000.000,00.
O nome da “Operação Tripla Camada” foi escolhido em alusão à exigência da composição das máscaras adquiridas pela prefeitura e também pelo caminho trilhado pelo dinheiro após ser pago pela prefeitura à empresa contratada.