Notícias de Criciúma e Região

Onde estiver o Mais Querido, estará vibrando o Torcedor Carvoeiro

Criciúma Esporte Clube comemora 75 anos nesta sexta-feira, dia 13

A um presente e futuro de glórias, mas sem esquecer os heróis do passado que escreveram seus nomes na história. Dessa forma, o Criciúma Esporte Clube comemora mais um ano de vida nesta sexta-feira, dia 13. São 75 anos marcados por conquistas e emoções.

📲Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Nessa longa jornada, o time Carvoeiro levantou a taça de campeão do Campeonato Brasileiro da Série B em 2002 e da Série C em 2006, além de dez “canecos” do Campeonato Catarinense. Apesar desses títulos representarem pontos importantes na história do clube, o ano de 1991 é o que mais marca os torcedores. Na oportunidade, o time comandado por Luiz Felipe Scolari, o Felipão, derrotou o Grêmio na final da Copa do Brasil e se consagrou campeão invicto da competição.

A paixão pelo Criciúma Esporte Clube é algo que não se mede nos corações dos torcedores. Como diz uma das músicas mais cantadas no Estádio Heriberto Hülse: “Você nunca vai entender o que é nossa paixão”. É o que conta o gerente de vendas, Gabriel Quirino. “O Criciúma para mim é tudo. É um time que me deixa ansioso e ao mesmo tempo uma motivado. Até para trabalhar eu fico escutando o hino do clube. Nada se compara e é uma eterna paixão”.

Clube está com mais de 12 mil sócios – Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa Criciúma E.C.

Desde o gol marcado pelo atacante Zé Carlos quando roubou de cabeça a bola do goleiro do Athletico Paranaense, até a vitória por 3 a 0 contra o São Paulo na Copa Libertadores em 1992, são diversas as lembranças que estão na memória dos torcedores. “Minha maior lembrança foi no jogo contra o Athletico em 2012 quando o Criciúma subiu para Série A. Com certeza foi uma das melhores sensações que já senti na vida”, lembra o estudante de medicina, Vitor Fontanella.

Já o contador João Pedro Bif relembra dos bons momentos que o time viveu no Campeonato Brasileiro da Série A em 2013. “O estádio era sempre cheio e tinha uma atmosfera diferente. Naquele ano tivemos algumas dificuldades, mas conseguimos permanecer na elite do brasileiro. O Criciúma é importante porque não representa só a cidade, e sim toda a região. Os torcedores sentem orgulho do Tigre”, afirma.

O empresário João Possamai destaca o título conquistado em 2006. “Um jogo marcante foi Criciúma e Vitória. Ganhamos por 6 a 0, fechando com chave de ouro aquele ano com a taça da Série C”.

Veja abaixo alguns vídeos de torcedores Carvoeiros ressaltando o amor pelo Criciúma:

Você também pode gostar