Notícias de Criciúma e Região

Oficina de bordado será realizada em Criciúma; participe

Aula aconteceu nesta quinta-feira, dia 21. Laguna também recebe o projeto no sábado

Aprender a bordar ao ar livre, esse é o objetivo dos cursos ministrados pela bordadeira Fernanda Pacheco Sabino, proprietária do Jurema Bordados com duas oficinas que vão acontecer nesta quinta-feira, dia 21, na Praça do Congresso, em Criciúma, e no próximo sábado, dia 24, na Praça do Centro Histórico, em Laguna. Os encontros ocorrerão das 14 horas às 17 horas.

📲Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Projeto Bordando Histórias: resgate da memória através de oficinas de bordado livre tem como objetivo fomentar e desmistificar a arte nos parques e praças das cidades do Sul catarinense.  “O objetivo deste projeto será apresentar às pessoas uma nova roupagem para os bordados, antes vistos como um artesanato ultrapassado, demonstrando a possibilidade do ato de bordar como expressão de arte, cultura e geração de renda”, comenta Fernanda.

Materiais da aula seṛo disponibilizados para as participantes РFoto: Lucas Sabino

Além de aprender ou aprimorar as técnicas de bordados, os alunos têm a oportunidade de conhecer novas pessoas e interagir com o meio ambiente. “A ideia de fazer ao ar livre é integrar os participantes ao bem-estar que os parques e praças proporcionam”, frisa a artesã.

As técnicas do bordado livre são simples e versáteis. Podem ser produzidos para aplicação em diversas superfícies, tais como: peças de roupas, acessórios, toalhas, almofadas, quadros, folhas e papel.

Os materiais utilizados nas oficinas serão disponibilizados aos participantes. O kit é composto por tecido, bastidor, linhas, agulhas, tesoura de arremate e uma apostila feita exclusivamente para este Projeto.

Para participar os interessados devem preencher o formulário até às 12 horas desta quinta-feira, dia 21, para quem for fazer a oficina em Criciúma. E para o curso de Laguna, as inscrições devem ser feitas até às 12 horas de sábado através deste link.

O Projeto foi selecionado pelo Edital Aldir Blanc 2021 – executado com recursos do Governo Federal e Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense da Cultura.

Você também pode gostar