Obras para abastecimento de água em comunidades de Siderópolis é autorizada

As comunidades de Santa Luzia Alta, São Martinho Alto e Alto Rio Maina, em Siderópolis, terão rede de abastecimento de água da Casan nos próximos meses. A garantia foi dada pelo presidente Valter Galina, em reunião realizada na manhã dessa terça-feira, 21, em Florianópolis, na sede da empresa, onde estiveram presentes o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão, e o vereador Rodrigo Péterle. As obras serão feitas em parceria com o Governo Municipal, com a disponibilização de máquinas para agilizar os serviços. “Estamos muito felizes em poder finalmente atender esse pedido tão importante para os moradores. Essa conquista é fruto de muito empenho do governo, da comunidade, dos vereadores, das lideranças e de todos que acreditam no trabalho conjunto para vencer os desafios”, enfatizou o prefeito.

A aceitação da Casan veio depois de algumas reuniões e solicitações do município para que fossem feitos os investimentos necessários para atender o que, atualmente, é a prioridade da comunidade, que utiliza abastecimento de água alternativo e frequentemente é auxiliado pelo município com caminhões pipa. “Vamos atender a solicitação de Siderópolis onde está a Barragem do Rio São Bento. Entendemos que água é prioridade absoluta”, afirmou o presidente da Casan. “Nossa satisfação é imensa com essa autorização. As comunidades precisam dessa obra e o Governo Municipal está de parabéns pela conquista”, destacou o vereador Rodrigo, acrescentando que “as duas grandes solicitações das comunidades estão sendo atendidas, que são o asfalto e agora a água tratada”.

Na mesma reunião, o prefeito Alemão, também mostrou o projeto de continuação da pavimentação até a Barragem do Rio São Bento. Será agendada uma nova reunião, desta vez com a participação do vice-governador Eduardo Moreira, para apresentar a necessidade de conclusão da obra, imprescindível para o desenvolvimento turístico de Siderópolis. “Essa rodovia tinha Luiz Henrique da Silveira como padrinho e agora temos certeza de que o vice-governador Eduardo Moreira irá nos auxiliar na conclusão”, disse o prefeito

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.