Obras nas vias públicas exigem atenção dos motoristas

As  vias do município de Morro da Fumaça estão sendo sinalizadas. Segundo o prefeito Noi Coral, as ações da equipe visam melhorar a segurança no trânsito e a acessibilidade dos pedestres. “Estamos atuando com diversas frentes de trabalho promovendo os ajustes que a cidade precisa”, disse.

Sinalização na Rua Emílio Frasson
No bairro Monte Verde, a Rua Emílio Frasson recebeu placas com o indicativo de limite de velocidade. A secretaria de Infraestrutura concluiu a instalação de uma faixa elevada, do total de três que a rua vai receber. “Esta rua é extensa e era constante a quantidade de veículos trafegando em alta velocidade. Com a sinalização vertical e as faixas elevadas vamos conseguir atender uma das principais queixas dos moradores”, conta o diretor do Demutran, Willian Bruning.


Faixas elevadas na Rua Vinte de Maio

Os preparativos para a colocação das faixas elevadas na Rua Vinte de Maio foram iniciados pela prefeitura. Uma equipe do Governo Municipal faz a escavação dos sete pontos que vão receber a nova passagem para os pedestres. A rua segue fechada durante alguns períodos do dia por causa das obras na pista, e os motoristas devem desviar o caminho pelas ruas paralelas.

Alargamento de calçada na área central

Na esquina da Rua Antônio Bortolatto com a Vinte de Maio, outra equipe trabalha no alargamento da calçada para melhorar a acessibilidade dos pedestres. “Com a mudança da Secretaria de Saúde, muitos pedestres passaram a utilizar esta rua e eram prejudicados pela passagem estreita. Providenciamos o alargamento e estamos adequando o calçamento para ficar melhor a todos”, comenta o secretário de Infraestrutura, Edmar Beckman.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.