Obras do Canal Auxiliar na Centenário devem ser concluídas até o fim do mês

Até o dia 30 de abril, as obras de prolongamento do Canal Auxiliar do Rio Criciúma, na Avenida Centenário, bairro Santa Bárbara estejam concluídas. Esta é a previsão da Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana.

Atualmente, 20 profissionais trabalham nos 840 metros de extensão do canal. Com a conclusão das obras naquele trecho, o trânsito na avenida será normalizado. De acordo com a secretária de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, os trabalhos seguem dentro da programação para que a conclusão total das obras da segunda etapa ocorra no dia 30 de setembro, compreendendo o trecho entre as ruas Vitório Serafim e Ângelo Peruchi.

“Estão ocorrendo duas frentes de trabalho. Depois da liberação da Avenida Centenário faremos a interdição da Rua Wenceslau Braz para a execução da ampliação da nova ponte, que dá acesso ao Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC). Ela será construída com aduelas, um material pré-fabricado que acelera o ritmo da obra, seguindo o modelo da ponte já implantada na Rua Araranguá”, explica a secretária.

O investimento total para a segunda etapa do prolongamento do Canal Auxiliar do Rio Criciúma é de R$ 16.244.825,17 com recursos próprios e também do Governo Federal, através do Ministério das Cidades.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.